Fórmula 1: Haas com peças contadas para Abu Dhabi

Por a 6 Dezembro 2021 10:21

A Haas terminou o GP da Arábi Saudita mais cedo que qualquer equipa, já que os dois pilotos ficaram de fora da prova em dois momentos distintos da corrida. Mick Schumacher perdeu o controlo da traseira do monolugar e bateu contra as proteções do traçado de Jidá, originando a primeira interrupção por bandeiras vermelhas, e pouco depois Nikita Mazepin embateu na traseira do Williams de George Russell após o pelotão ter quase parado por causa do toque de Sergio Perez no muro. 

Com apenas uma corrida para a época terminar, o chassis do Mazepin – que foi usado no Qatar em substituição do anterior que também ficou danificado – não está em condições para Abu Dhabi e a equipa tem de usar um outro. Günther Steiner afirma que a equipa tem peças suficientes para começar o último fim de semana da temporada, mas não pode dar-se ao luxo de outro acidente grave.

“É melhor os danos terem sido agora do que há cinco corridas atrás”, disse o responsável da Haas ao Motorsport.com. “Temos uma corrida pela frente, temos peças sobresselentes suficientes para reconstruir os carros, mas não temos peças sobressalentes suficientes se tivermos acidentes em Abu Dhabi. Ainda temos algumas, não estamos sem peças, mas não há muita margem, porque não esperávamos que na penúltima corrida destruíssemos dois carros. Nunca é bom fazer isto”.

Steiner afirmou que no caso do monolugar de Schumacher “caixa de velocidades, chão, sidepod” estão danificados, mas o chassis pode ser utilizado, ao contrário do do seu colega de equipa. “Como eu disse, somos bons com peças sobresselentes, sabíamos que somos bons, planeamos, não estamos com peças esgotadas, mas estamos a utilizar tudo o que temos. Se tivermos um acidente em Abu Dhabi no primeiro treino livre, fica apertado. Mas, caso contrário, estamos bem”, afirmou Steiner, acrescentando que não há tempo para produzir novas peças. “Agora não se pode, porque não se tem tempo – em três dias, não se fazem estas peças. Temos o suficiente e podemos simplesmente chegar ao fim. E não teremos inventário para fazer no final do ano!”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

De último não vão passar, pelo que podem poupar no número de voltas nos treinos livres, fazem uma tentativa na Q1 e rezam para que nenhum dos pilotos bata entretanto. Desse modo, poderão alinhar na corrida.

icebergemchamas
icebergemchamas
2 anos atrás

Se não tiverem peças suficientes pedem um F2 emprestado. De qualquer forma ninguém vai notar a diferença…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado