Ricciardo acha que Vettel pode ser muito forte em 2017

Por a 16 Março 2017 13:14

Daniel Ricciardo diz que a Red Bull não está alarmada por supostamente começar a temporada atrás da Ferrari e Mercedes. De facto, o australiano espera que a Ferrari mostre que o andamento de Barcelona não foi um acaso e o concretize em Melbourne no próximo fim de semana. “Desde o primeiro dia que a Ferrari demonstrou uma boa impressão. Espero que a consigam manter, era bom alguém dar luta à Mercedes”, disse à Gazzetta dello Sport. “Eles melhoraram um pouco de tudo e adaptaram-se muito bem aos novos pneus. Sei também que o Vettel tendo um bom monolugar pode ser o mais forte”, referiu Ricciardo.

O piloto de Perth afirmou também que a Red Bull também se juntará à luta, apesar dos problemas durante o inverno. “Em condições idênticas estamos entre os melhores, só que ainda não chegámos lá. Penso que mais cedo ou mais tarde vamos lutar pelas posições de topo, espero que já em Melbourne! Estamos em boa forma, mas falta velocidade. Não seria excelente ter três equipas a lutar pelo título?”, frisou Ricciardo. Quanto ao ritmo da Red Bull nos testes, o australiano insistiu estar tranquilo. “Lembro-me de todos os problemas que tivemos nos testes de 2014, mas ganhámos três corridas. Por isso, mesmo que estejamos um pouco atrás em Melbourne, não estou preocupado”, sublinhou.

Apesar das esperanças numa batalha a três, Ricciardo pensa que o favorito é Lewis Hamilton. “A luta entre Lewis e Bottas vai ser interessante, mas honestamente penso que o Lewis vais ficar por cima. Penso que é o favorito, mas que o Seb esteja a voar neste momento”, observou. Quanto à situação de Fernando Alonso na McLaren-Honda, Daniel Ricciardo mostrou simpatia pelo espanhol. “Pobre rapaz… “Gosto do Fernando como pessoa e respeito-o como piloto. Gostaria de o ver de novo a lutar na frente, as lutas com ele são sempre boas, mas por agora parece muito difícil que a McLaren esteja entre as melhores equipas”, disse o piloto de 27 anos.

Rodrigo Fernandes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

4 comentários

1. rodríguezbrm

16 Março, 2017 at 13:58

Importante saber a opinião do Kimi Raikkonen. E ele falou em Barcelona:

https://www.youtube.com/watch?v=f1RHeR1zgvs

• Iceman07

16 Março, 2017 at 17:06

Bwoah… estes testes não interessam para nada, são uma fuc*ing shit!
      Só acho que tive de ultrapassar muitos carros laranja com um piloto com capacete de zebra. São uma fuc*ing joke! Para a próxima vez get that McLaren out of my way

2. Flávio 1982

16 Março, 2017 at 18:12

Não nos podemos esquecer que além do Hamilton, Vettel ainda temos o Kimi e se realmente a Ferrari estiver com um carro bom e não houver jogos de equipa e balelas afins ele também é candidato… “leave me alone, i know what i`m doing”

3. Ricfil

16 Março, 2017 at 21:03

Se o Raikkonen estiver mais interessado em correr do que passar o tempo a curtir no seu iate com meninas bonitas, na minha opinião – e se o Ferrari estiver mesmo forte – temos piloto para lutar pelo título. Género o Kimi motivado de 2005. Difícil de bater.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1