F1: Daniel Ricciardo quer ficar na Renault a longo prazo

Por a 17 Setembro 2019 11:15

O ano da Renault tem sido recheado de desilusões. A época não tem sido fácil para e Daniel Ricciardo poderia sentir que tomou a decisão errada. Mas o piloto australiano continua determinado em manter-se no projecto e leva-lo a bom porto.

“Se eu quero ficar? Sim, porque idealmente levaremos isto para o próximo nível. Era a minha grande intenção quando me mudei para aqui. Não era passar dois anos noutra equipa. Eu sei que as pessoas ainda podem pensar isso, mas eu quero que isto funcione. Sinto que as horas que dediquei este ano mostraram que tenho vontade de fazê-lo. ”

“Ainda não tomei nenhuma decisão [para 2021]”, afirmou Ricciardo. “Eu não tive essa discussão com Cyril. Não quero falar por ele, mas ele está frustrado com este ano.”

“Quando conversamos no ano passado, havia grandes esperanças para este ano. Estamos confiantes de que o próximo ano será muito melhor, mas ele está provavelmente a pensar: ‘Se não correr [melhor], por que Daniel terá vontade de ficar?’ Deve ser o que ele pensa e provavelmente é de onde vêm esses comentários”.

“Definitivamente, não querendo ser negativo, mas independentemente de estarmos em sexto lugar todos os fins de semana, eu sabia que ainda havia metas maiores e que ainda não estamos onde queremos estar”, disse ele.

“Sim, às vezes estamos mais longe do que esperávamos e queríamos, mas eu sabia que haveria trabalho a ser feito. Sinto que estava preparado para isso. Embora eu sinta que trabalhei mais horas e provavelmente trabalhei mais este ano do que nos anos anteriores, foi bastante agradável porque o ambiente é diferente – novas pessoas, novos relacionamentos. Se alguma coisa, reiterou o que eu quero no desporto.”

Algo que poderá desviar Ricciardo da Renault é uma proposta de uma equipa maior como a Mercedes e a Ferrari, mas para já esse cenário é improvável. A dança das cadeiras em 2020 será muito animada.

8
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Miguel F1
Membro
Miguel F1

Segundo um site brasileiro “…o valor fixo + publicidade do contrato de Daniel Ricciardo com a Renault é de USD 70 milhões pelos 2 anos, fora bónus por performance por temporada de “até USD 10 milhões”, outro bónus de USD 1 milhão pela primeira vitória…”

Não está mau 🤑

Honda Power
Membro
Honda Power

O Ricciardo quer ficar, o Ocon quer ficar… o Cyril que por um jovem da formação em 2021. Lá alguem vai ficar mal na foto outra vez…

no-team
Membro
no-team

Se calhar é o próprio Cyril que vai ficar mal…

pokeralho46
Membro
pokeralho46

É o que toda gente quer, um emprego para a vida.

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Um emprego para a vida querem os idiotas conformados.

Royalls
Membro
Royalls

Do querer ao ficar … basta aparecer uma proposta da mercedes , ferrari e logo vemos se ficas

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

O Daniel está a ficar burro! Não sabe reconhecer um vendedor da banha da cobra quando o vê. A Renault até pode ir longe, se o Cyril ficar em terra.

c-29061726
Membro
c-29061726

Daniel Ricciardo é um piloto espectacular e inteligente. Ele mais do que miguem esta por dentro do projecto Renault F1 e sabe que a sua equipa vai muito mais competitiva no futuro. A Renault já conseguiu com os seus motores vencer vários campeonatos, assim como já foi campeã do mundo de construtores e de pilotos. Daniel Ricciardo tem isso bem presente, e por isso acredita no projecto. Alias, o projecto Renault também só pode vir a ter sucesso com um piloto como Daniel Riciardo.

últimas F1
últimas Autosport