O jovem piloto da Red Bull teve o seu primeiro contacto com um F1. O vice-campeão de F3 europeia, vencedor em Macau, que agora compete na Super Fórmula japonesa, procura um lugar na F1 e hoje deu mais um passo rumo a esse objectivo.
O britânico completou 135 voltas e conseguiu um bom registo no final do dia de ontem (quarto tempo), pelo que o balanço que faz é claramente positivo:
“Aprendi muito hoje e minha primeira vez num F1 moderno foi um grande passo”, disse Ticktum. “Eu acho que o mais importante foi aprender os procedimentos. Há muitas configurações a serem usadas, muito a fazer no volante, mesmo numa volta a fundo, o que não acontece nas fórmula de iniciação. Foi muita coisa para assimilar no início, mas eu que me habituei rapidamente.”
“Também foi interessante ter uma garagem cheia de gente. Isso mostra a enorme responsabilidade do piloto em conseguir os objectivos, não apenas para ele e para os engenheiros, mas para toda uma equipa. ”
“Acho que reunimos alguns dados muito bons hoje, o que obviamente é a parte mais importante do teste. Fizemos alguns stints longos e tive uma boa oportunidade de entender como estes pneus funcionam. No geral, eu diria que foi um bom teste.”










