F1: Como a estratégia é definida na Red Bull?

Por a 20 Agosto 2022 17:00

As decisões estratégicas da Red Bull têm sido muito elogiadas, especialmente quando comparadas com as estratégias da Ferrari, que têm deixado muito a desejar. Hannah Schmitz, chefe da estratégia, revelou alguns pormenores de como se preparam as corridas.

Na Red Bull, o departamento de estratégia tem uma postura aberta e por isso, nas reuniões que faz com os pilotos durante os fins de semana de corrida, o diálogo é peça fundamental para encontrar as melhores soluções. O facto dos pilotos também se envolverem e mostrarem interesse é também fulcral para que tudo funcione bem:

“Eles [Max Verstappen e Sergio Pérez] estão sempre muito interessados em compreender a estratégia e os planos que apresentamos”, disse Schmitz ao podcast da Red Bull, Beyond the Ordinary. “Eles também têm interesse em toda a análise do ritmo e em tudo o que se está a passar, fazem muitas perguntas, por isso, estão empenhados. Eu diria, no entanto, que nunca trabalhei com um mau piloto, ou um que não está interessado porque, no fim de contas, a estratégia pode ter muito impacto na corrida”.

“Os engenheiros de corrida trabalham obviamente muito de perto com os seus pilotos, compreendem-nos e sabem como lhes dar a informação de que necessitam”, acrescentou Schmitz. “Como estrategas, também os informamos, pelo que temos briefings ao longo do fim-de-semana, sendo os principais a pré-qualificação e a pré-corrida. Achamos que é mais produtivo que seja mais como uma discussão, por isso dizemos ‘este é o nosso plano’, e pedimos a opinião das pessoas, e certificámo-nos de que as pessoas estão envolvidas e conhecem o raciocínio por detrás do que vamos fazer, porque achamos útil poder trabalhar em equipa e obter o máximo de pontos como uma equipa”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado