F1, Christian Horner: “Max Verstappen protagonizou uma das melhores exibições que já vi”
A espectacular ‘remontada’ de Max Verstappen continua a dar que falar no Mundial de Fórmula e chega mesmo a relegar para um segundo plano a também não menos emocionante luta pelo título entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Agora foi o chefe de equipa, Christian Horner, que teceu rasgados elogios ao seu pupilo.
“Foi uma das melhores exibições que já vi na Fórmula 1. Não nos podemos esquecer que o Max foi obrigado a recuperar muitas posições depois de ter colocado pneus intermédios numa fase em que a pista ainda estava muito molhada. Este erro obrigou-nos a que o Max realizasse uma paragem extra nas boxes para montar novamente pneus de chuva”, afirmou Horner.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
De quem foi a decisão de montar intermédios? Horner deixa no ar uma dúvida a cair um pouco para o lado do piloto, mas eu não vou mito por aí. Com Ricciardo a tentar recuperar com intermédios, mas sem ser substancialmente mais rápido que os Mercedes, não fez absolutamente sentido nenhum tirar o Max da estratégia dos Mercedes, até porque Rosberg não tinha andamento para ele, e Hamilton estava nitidamente a controlar.
O melhor será perguntar ao Toto!
A sério? Será que ele prometeu um AMG GT ao Max, ou motores à Red Bull?
O Max disse que decidiram parar porque naquela altura e com pneus intermédios o Ricciardo estava a fazer bons tempos, fazia sentido trocar para intermédios naquela altura mas entretanto apareceu a chuva e isso estragou-lhe os planos. Na minha opinião a culpa está mais do lado da RB, mesmo que o Max sentisse que a pista estava a pedir intermédios a equipa sabia que a chuva iria voltar a cair com mais intensidade já que têm as ferramentas necessárias para isso. A RB tentou arriscar como tem feito, algum dia ia correr mal.
Vai desculpar com a brincadeira o seu pseudo noteam faz-me lembrar um NOTAM, uma terminologia aeronáutica que da conta de algumas restrições em dado espaço, ora porquê esta salada? So para (re)lembrar que umas voltas antes do Max rumar a box “caiu” uma previsão de chuva forte para dai a cinco minutos, estranhou-se e muito na altura, a decisão do “banco” da RB, foi o tal NOTAM de Interlagos 😉
Esteja á vontade!
Quando o Max diz que decidiram, acho que ele se refere à equipa como um todo do qual ele faz parte, mas acho que ele não foi perdido nem achado, até porque ele só sabe os tempos do Ricciardo se lhos disserem.
E sinceramente dadas as circunstancias, acho que só a RB é que não percebeu que só podia correr mal.
Mas sem dúvida que concordo a sua análise. Red Bull meteu a enésima argolada estratégica este ano.
A exibição poderia ter sido ainda melhor, mas a RB decidiu que não se queria intrometer na luta do título dos homens da mercedes e então pensou “bem, temos Max mais rápido que Rosberg em segundo lugar” e todos os especialistas dizem uma coisa – posição em pista é mais importante que um ganho mínimo nos pneus – que fazem “bem, vamos chamar o Max à box agora que já ganhou a posição ao Nico… Boa… Depois lá tiveram que voltar a chamá-lo, por mais uns quantos safety cars e pior, ainda não era tempo de intermédios.
Se não fosse as pressões alheias, de certos artistas de outras equipas o Verstappen teria ganho a corrida.
Além do Max ser apelidado de Senna possivelmente vão começar a chama-lo de Timo Glock, devido ao jeitinho que ele deu em Interlagos à chuva para a vitória de alguém num certo ano da F1.
Filho da mãe do Timo Glock!
So n fez mais porque a equipa foi atras da estrategia do Ricciardo e perdeu tempo ao fazer mudanca para pneus intermedios para depois voltar a montar os de chuva