F1, Carlos Sainz: “Há um grande passo em relação ao ano passado”
Apesar de ser ainda muito cedo para começar a tirar conclusões, que podem mudar nas próximas corridas tendo em conta do tipo de pistas, a verdade é que ao que tudo indica, a Ferrari está este ano em condições bem diferentes das que terminou o ano passado, e deu boas indicações que pode estar na luta com a McLaren nesta fase inicial.
Parece ter ficado claro que a Ferrari reduziu a diferença para os líderes do meio do pelotão do ano passado, a McLaren e não há melhor do que Carlos Sainz, que trocou a equipa britânica pela Scuderia durante o inverno, para o atestar.
O espanhol marcou pontos na sua estreia na Ferrari no Grande Prémio do Bahrein e o novo recruta da Scuderia explicou como viu a diferença entre a Ferrari e os seus ex-empregadores, McLaren – que terminou em terceiro no campeonato dos construtores na época passada: “É encorajador, porque no ano passado lembro-me que com aquele carro [o McLaren] passei Charles [Leclerc] com bastante facilidade, por isso lembro-me como era grande a diferença entre a McLaren e a Ferrari e como estava perto de ultrapassar [Daniel] Ricciardo no final. Penso que tive um ritmo muito melhor do que o do Daniel na fase final da corrida; estávamos a recuperar mais de meio segundo por volta, portanto há sinais positivos”, disse Sainz que terminou apenas 0,096s de Daniel Ricciardo embora o australiano tenha tido alguma dificuldades com pequenos danos no chão resultantes da colisão na volta 4 com Pierre Gasly: “Há um grande passo em relação ao ano passado e agora é uma questão de continuar a refinar os detalhes, continuar a trabalhar arduamente em Maranello e continuar a melhorar. Demos um passo muito bom e agora queremos dar os próximos passos, mas como Mattia [Binotto] disse, este ano vai estar mais concentrado no próximo ano. Mas estou encorajado. Sinceramente, estou feliz com o que vi nesta corrida, estou feliz com o meu sentimento com o carro”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Quem ler isto até esquece que o Sainz foi 8.º e o Leclerc 6.º Como termo de comparação, o Leclerc ficou em 2.º no primeiro GP da época de 2020. Talvez os progressos não tenham sido assim tão grandes, ou talvez se esteja a querer passar a ideia de que agora é que a Ferrari está bem. (Como foi que disse o outro artolas? Que agora já pode contar com os dois pilotos?) A Ferrari contentar-se com lugares abaixo do Top 5 e dizer que fizeram uma boa corrida só serve para ilustrar a pequenez de quem está à frente… Ler mais »
O artigo diz apenas que a Ferrai tem condições para lutar com as melhores das outras, não é o ideal, mas é o que se pode ambicionar de momento. A Ferrari deu um salto qualitativo, não muito surpreendente até, tendo em conta que fazer igual ou pior que 2020 seria praticamente impossível. De relembrar que a Ferrari em 2020, apenas por cinco vezes viu ambos os pilotos terminar nos pontos simultaneamente, sendo que se despediu da época como os carros em 13º e 14º. Começar 2021 em 6º e 8º, tem de ser considerado positivo. A Ferrari não está bem… Ler mais »
Esse artista do 831AB0 parece aquela malta da bola que está sempre a falar mal do presidente e do treinador do clube, que continue, os cães ladram e a Ferrari passa!
Um artista da Rádio…
Eu pensei que tinha sido claro quando disse que não estava interessado no seu paleio. Desampare a loja. Faça os comentários que quiser, mas não suje os meus.
Mas quê? Manda na caixa dos comentários agora? Não quer responder, não responda. Eu também não faço questão que responda, só gosto de lhe apertar o nariz de palhaço de vez em quando.
E continua! Arre que é parvo!
És, és bastante
Mas só não está contente UEM não gosta oh é imbecil s não entende puto minimamente do que é uma equipa de alta competição passar o no 2019 debaixo duma mortalidade profunda no Reino italiano.
O artolas é o 831ABO… aqui sabe-se muito mais do que se passa dentro da Ferrari do que quem trabalha em Maranello!!! Já estou a ficar preocupado! Não não estou nada que aqui é só engenhêêêros
Sendo uma época de recuperação do descalabro de 2020 os sinais são encorajadores ainda por cima tendo em conta que é o mesmo carro. Por mais que pareça mal dizer que já se pode contar com os dois pilotos é essa a verdade, Vettel foi apenas por 3 vezes à Q3 em 2020 contra as 11 de Leclerc, culpa de quem? Não sei, se calhar de todos , mas factos são factos. Quer se goste ou não todas as equipas têm altos e baixos e a Ferrai não é diferente, com esta liderança ou outra Ferrari vai voltar a ganhar.… Ler mais »
Há “entendidos” que percebem tanto…Pelos vistos ser 4º e 8º na grelha em 2021 não é melhor que ser 7º e 11º como foi no primeiro GP de 2020… Estes “entendidos” não sabem ou não querem ver que o 2º lugar no primeiro GP de 2020 foi mais fruto mais das circunstâncias que de outra coisa. A 10 voltas do fim Lelclerc estava em 6º… Verstappen já não estava em prova se não estaria em 7º! Depois com toques e penalizações Albon/LH a ajudar, Norris e Perez ficarem sem pneus na últimas voltas Leclerc ficou em 2º, atrás de um… Ler mais »