F1: Bernie Ecclestone quer acabar com motores híbridos

Por a 5 Janeiro 2017 17:18

Bernie Ecclestone começou o ano a tentar criar polémica e volta a defender que a única maneira de melhorar o espetáculo e permitir a outras equipas acabar com o domínio da Mercedes é acabar com os motores híbridos. Esta foi uma área em que o responsável pela F1 se viu obrigado a fazer concessões à FIA e aos construtores, que queriam mais tecnologia relevante para a estrada.

Ecclestone foi entrevistado pelo jornal alemão Sport Bild, a quem confessou que “a vantagem da Mercedes no motor é muito grande. Por isso é preciso introduzir novos regulamentos o mais depressa possível. Não interessa o quê, desde que acabem os híbridos”. O ainda chefe supremo da F1 não acredita que existam alternativas dentro dos regulamentos de 2017 para permitir às adversárias lutar de igual para igual com a Mercedes, adiantando que “a Red Bull acha que pode dar a volta com melhor aerodinâmica, mas eu não acredito”.

Para Bernie Ecclestone, os motores híbridos podem indicar o futuro dos carros de estrada, mas os F1 não têm que ser carros de estrada, defendendo que “o público quer ver algo de especial. Querem ver motores potentes e barulhentos que apenas podem ser controlados pelos melhores pilotos do mundo. Os jogadores de futebol não usam sapatos ortopédicos só porque eles são populares”.

Mantendo o foco no valor do entretenimento da F1, volta também a querer simplificar as regras, que “são demasiado complicadas. Como é que uma pessoa vai ver uma corrida e perceber o que se passa em pista. Nem os pilotos sabem o que podem e não podem fazer. Deixem-nos dar toques uns nos outros. Eles aguentam”. Ecclestone também voltou a propor o formato de duas corridas de sprint, que “são mais interessantes que um longo Grande Prémio chato”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Este faz campanha para o bolso dele, nada mais. Portanto, vamos mudar tudo outra vez e voltamos ao mesmo problema: uma equipa acerta e domina durante anos, até que as outras finalmetne descobrem o porquê do domínio e depois lá vem algum equilíbrio. Depois vem este dizer que as regras têm de voltar a mudar e vira o disco e toca o mesmo. E duas corridas de sprint? Isto é Formula 1 e uma das coisas que faz estes pilotos serem fora-de-série é aguentarem as 60 e tal voltas ou duas horas a aguentar forças G´s superiores aos outros desportos,… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Colava o autocolante “Formula Bernie”

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Mas esse não vendem milionadas, logo não dá.

danilo
danilo
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Taí a solução: Formula B! Hehe

an27121614
an27121614
7 anos atrás

quer carros com barulho e com Power então não seja tão picuinhas nas regras

ernie
ernie
Reply to  an27121614
7 anos atrás

Não é ele que faz o regulamento técnico.
Que diabo, o homem é um ex vendedor de carros usados e pneus carecas, não é nenhum engenheiro.

ernie
ernie
7 anos atrás

Nesta altura, se os motores Híbridos acabarem, os construtores saem todos, talvez com excepção da Ferrari, e provavelmente é o que o Bernie quer, acabar com o poder dos construtores, e provavelmente aparecer com um motor único, feito na Mecachrome (que já faz os GP2 e GP3), ou outra qualquer, que possa depois receber a denominação de patrocinadores, e talvez até um chassis único feito pela Dallara que já faz os da HAAS e também os GP2 e GP3. Ou seja: de um lado o Bernie que quer dinheiro, do outro o dinheiro dos patrocinadores, para além de que as… Ler mais »

paulorocha
paulorocha
Reply to  ernie
7 anos atrás

Falando do que se passou em Macau, eu até me vou pôr na pele do Laurens Vanthoor, e pensar da seguinte forma;
estou em primeiro na corrida, mas se fõr ultrapassado antes da curva Lisboa, despisto-me e bato nos rails exteriores da curva e capoto.
Como eu fico no meio da pista,em posição perigosa, o director de corrida em 2 segundos, mostra a bandeira vermelha, acaba a corrida e eu sou Campeão do Mundo de GT.
Simples e clarinho como água…….

ernie
ernie
Reply to  paulorocha
7 anos atrás

Há malucos para tudo, mas sinceramente não vou por aí. Ele não poderia ter a certeza de que a corrida não seria retomada, nem podia ter a certeza de que não partia un tornozelo e já não iria á corrida seguinte. O que eu acho, é que isto aconteceu por causa dos horários de televisão que têm que ser cumpridos, e não havia tempo para retomar a corrida. A regra que foi aplicada, é muito antiga, feita num tempo em que a televisão não pagava tanto, e se tivesse que terminar a transmissão, ficávamos a saber o resultado depois no… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  ernie
7 anos atrás

Eu acho que deviam era banir e proibir tudo, a FIA de certeza que ia apoiar a ideia.

paulorocha
paulorocha
7 anos atrás

Este Sr tem o complexo de heroi……
Tem de estar sempre nas bocas do mundo, seja por que motivo fôr! Por isso só dá trela à conversa quem quiser…

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Bwoah… para mim tanto faz.
Mas desde que mudamos para os híbridos ainda não ganhei nenhuma corrida. Por isso acho que devia voltar os V10/V8 do meu auge!
(Bernie porque no te calas?)

asfalto
asfalto
7 anos atrás

Concordo quanto a alterar aos motores, sem dúvida. Se á coisas que nunca vou esquecer, foi na primeira vez que fui ver F1, saí do carro frente á bancada (A, nessa altura decorriam treinos livres, fiquei a tremer com tanta adrenalina ao ouvir o barulho dos motores. Agora ouvir secadores de cabelo, quem quiser que pague para ver. Nem nunca iria ver uma corrida de carros elétricos.

licbal
licbal
7 anos atrás

Mas quem é que ainda dá importancia a este desporto ? para ver é preciso pagar canal quase especial aqui em Portugal ,estes carros já foram maquinas fora do comum , mas hoje o pessoal tem mais coisas que fazer que estar a perder tempo com carrinhos .

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  licbal
7 anos atrás

Quem vê F1 há vários anos interessa-se sempre, mesmo que a F1 esteja uma grande me***
É como uma droga…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado