F1, Balanço do meio da época: Haas

Por a 16 Agosto 2022 16:15

Depois de um 2020 para esquecer, 2021 foi um ano de espera, em que a Haas apostou os recursos todos no carro de 2022. A espera compensou e a equipa apresentou um carro interessante e aparentemente competitivo nos testes. A guerra na Ucrânia e as fortes ligações ao poder russo da família Mazepin trouxeram instabilidade e motivaram a saída de Nikita. Mas há males que vêm por bem e a vaga que se abriu foi preenchida por Kevin Magnussen. A equipa ficou com um piloto talentoso e experiente e um jovem com muito potencial. As primeiras quatro corridas foram animadoras com 15 pontos conquistados, mas seguiu-se uma “seca” de cinco corridas sem pontuar. Mas novos pontos chegaram na Grã Bretanha e Áustria. A equipa ocupa agora o sétimo lugar, com 34. Com um carro competitivo apesar das poucas atualizações, a Haas pode lutar para manter a sétima posição. Mas olhando para os meios da Haas, 2022 só pode ser visto como um ano positivo e um claro upgrade face ao que vimos no passado recente.

Magnussen foi uma boa surpresa no arranque da época. Um regresso surpreendente à F1, ele que estava com tudo preparado para a sua estreia a tempo inteiro no WEC. Foi um claro upgrade em relação a Mazepin e trouxe mais estabilidade, mais experiência e mais performance à equipa. A forma como conseguiu marcar pontos logo na primeira corrida, quase sem preparação, é a prova do talento do dinamarquês..

Já Mick Schumacher teve um começo de ano difícil. Com dois grandes acidentes (Arábia Saudita e Mónaco), a pressão foi subindo para o jovem alemão que precisava de mostrar o valor que todos lhe apontavam nas categorias de iniciação. Os primeiros pontos chegaram em Silverstone, com dose reforçada em Spielberg. Schumacher ainda não mostrou de forma clara que pode ser um caso sério na F1, mas desde os primeiros pontos que tem mostrado mais e melhor.

Da Haas, espera-se uma segunda metade um pouco melhor do que a primeira. Muitos pontos foram desperdiçados em acidentes e faltas de fiabilidade. Mas com menos pressão a equipa poderá agora focar-se em ter o melhor desempenho possível, pois não veremos mais atualizações relevantes no carro deste ano. 

Haas – Nota 7

Kevin Magnussen – Nota 7

Mick Schumacher – Nota 6

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado