F1, Antonio Giovinazzi: “Quando o dinheiro manda…”

Por a 16 Novembro 2021 10:17

Antonio Giovinazzi recorreu às redes sociais para comentar a sua saída da Alfa Romeo, o que o deixa sem lugar na F1. O piloto não esconde algum descontentamento mas afirma que vai continuar a tentar um lugar na F1.

Numa publicação no seu Instagram, Giovinazzi referiu a importância do dinheiro na sua saída:

“A F1 é emoção, talento, carros, risco, velocidade. Mas quando o dinheiro manda, pode ser impiedoso. Acredito na surpresa de um resultado inesperado, de grandes ou pequenas vitórias alcançadas graças ao empenho de cada um.

Se esta foi a minha primeira fotografia num F1 [foto de Giovinazzi num monolugar de brincar, quando ainda bebé], a última ainda está para ser tirada.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

É uma pena. O Gio não foi fantástico ao longo destes anos na F1, no entanto, também não gozou da estabilidade necessária para eventualmente mostrar a sua melhor versão.
Zhou também não é só uma mala cheia de dinheiro, mas é uma boa parte. Não me parece que vá fazer muito melhor do que foi feito pelo Giovinazzi, mas isso só o tempo dirá.

Pity
Pity
2 anos atrás

O carro não ajudou, mas Giovinazzi também não se ajudou a si próprio. Só este ano, com um Kimi já a pensar na reforma, é que o conseguiu bater algumas (poucas) vezes. Mesmo que o factor dinheiro não entrasse na equação, o mais certo era ele ser substituído. É um entre muitos pilotos que passaram pela F1 sem fazer história.

garantia4
garantia4
2 anos atrás

E pronto, chegou a tal 3a feira. Não é nenhum fenómeno, nem tem sponsors, ou papá atrás dele , e tem o defeito de ser italiano, portanto nunca poderia estar ao lado dos norris, russel ou gasly, e este foi o epílogo de um tratamento recebido da própria equipa a raiar o absurdo, entre erros crassos nas boxes, estratégias nas corridas no mínimo discutíveis, pouco ou zero mensagens de apoio ( e da rádio chegou ao ponto de usarem a coação), tudo como nunca se viu, e só faltou furarem-lhe um pneu. É essa infelizmente a sua marca. E é… Ler mais »

NSimao
NSimao
2 anos atrás

What? Dinheiro manda? Na Formula 1? Um equivoco. Basta olhar para o talento puro do “Mazespin” xD

Pity
Pity
Reply to  NSimao
2 anos atrás

Não diga mal do russo, o rapaz até chora quando as coisas lhe correm mal 🙂

Cágado1
2 anos atrás

Repetindo de outro post: Apoiei totalmente a subida do Giovinazzi à F1, depois de uma época de GP2 em que esteve ao mesmo nível que o Gasly, sendo rookie. A sua vantagem parecia ser ter mais cabeça. Não o confirmou na F1 e creio que em parte por falta de cabeça. Rapidez várias vezes provou que não lhe faltava. Acho que sentia a necessidade absoluta de se superiorizar ao Kimi e isso acabou por o levar a exageros e não conseguir em corrida o que conseguiu em treinos. Tenho pena, pq foi uma aposta minha de muito cedo e é… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  Cágado1
2 anos atrás

Cágado 1, De facto, há muito que prestas atenção a esta equipa e este piloto neste fórum. Daí a pergunta: Achas que foi ” honesta” a modalidade que a Alfa Sauber escolheu para gerir a transição dos seus pilotos? Se fossem francos e correctos tinham agradecido ao Kimi e ao Giovinazzi pelo trabalho levado a cabo, e se de uma forma correcta tivessem apresentado motivos económicos, pois estará em causa a sobrevivência da equipa, para estas mudanças, ninguém estaria agora a criticá-los. Mas usarem a arrogância e a hipocrisia, eles que não fizeram um bom trabalho em pista ( e… Ler mais »

can-am
can-am
2 anos atrás

Uma hipocrisia. dinheiro sempre mandou e sempre mandará nisto e em tudo.
Se não fosse o $$$ a mandar nem ele nem os outros teriam entrado na F1.Teve o tempo dele e foi mais um italiano a juntar aos contentores deles que têm passado pela F1.Até ao próximo.

Last edited 2 anos atrás by Speedway
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado