Sebastian Vettel tem tido vários problemas em enfrentar a pressão, quer este ano, quer na temporada passada, segundo Adrian Newey. O chefe técnico da Red Bull, que projetou os carros com os quais Vettel conquistou os seus quatro títulos, falou ao jornal Bild am Sonntag e deu a sua opinião sobre o piloto alemão.
“O Sebastian trabalha muito e acho que ninguém é mais autocrítico do que ele. Se ele tem um ponto fraco, é a tendência de cometer erros estúpidos no calor do momento. Se estiver a liderar, ele é quase imbatível. Mas as pessoas lidam com a pressão de modo diferente. No carro, ele é responsável, não só por si, mas por toda a equipa. Alguns pilotos não se incomodam, como os finlandeses. Mas há outros que realmente sentem o peso da pressão sobre eles, no fim de um campeonato mundial. Quanto mais duro um piloto trabalha, mais ele sente a pressão. Isso é particularmente verdadeiro para o Seb”, disse Newey.









