Eric Boullier: “Do lado da McLaren estamos dentro do agendado. Do lado do motor, ainda não” 

Por a 9 Março 2016 14:42

O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2016 está quase a arrancar. A primeira corrida, o Grande Prémio da Austrália, está agendada já para 20 de março mas a McLaren-Honda não está onde pretendia em termos de plano de trabalhos, conforme explica o diretor de corridas da McLaren-Honda, Eric Boullier: “Do lado da McLaren estamos dentro do agendado. Do lado do motor, ainda não. O monolugar ainda não está onde queríamos. O motor ainda não atingiu os valores que planeamos para 2016, mas existem bons sinais de progresso na Honda. Pudemos pelo menos começar a evoluir o monolugar na segunda semana de testes, o que não foi possível no último ano”, explicou Boullier.

Até ao Grande Prémio da Austrália Boulier espera que a McLaren-Honda ainda consiga extrair mais 30 cv do motor através do software. “Fui eleito pela McLaren para assegurar que colocamos o melhor monolugar no circuito. O carro é a minha responsabilidade. Pelo motor, não posso fazer promessas”, afirmou, admitindo que espera que a equipa possa chegar ao pódio em algumas corridas esta época.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
bzinho
bzinho
8 anos atrás

Sim, ganhar 30cv de maneira artificial… Depois queixam-se da fiabilidade.

PedroFT82
PedroFT82
Reply to  bzinho
8 anos atrás

Não é de forma artificial.
O software pode controlar tempo de injecção, pressão de combustivel e turbo, timming de ignição, etc.
Hoje em dia a potência vem tanto dos componentes mecanicos quanto do software que lá está a comandar.

bzinho
bzinho
Reply to  PedroFT82
8 anos atrás

Sim, eu sei… Quando digo de forma artificial, digo de maneira não mecânica. É isso afecta sempre muito ou pouco a fiabilidade. 🙂

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado