E “cortar o motor” dos F1 “1 ou 2 segundos” para quem abuse dos limites da pista?

Por a 15 Dezembro 2021 12:07

O facto de muitas das pistas onde se corre na Fórmula 1 serem as mesmas onde se realiza o Mundial de Motociclismo levou a que cada vez mais nos circuitos fosse aparecendo asfalto nas escapatórias ao invés da gravilha. Não é só essa a razão, há outras, mas isso levou a que a F1 tivesse de passar a policiar muito mais os abusos dos limites da pista, assegurando que os pilotos não explorem as abundantes áreas de escapatória para obterem vantagem.

Isto tem sido complicado para a direção de corrida ainda mais ao longo de 2021, começando logo no Bahrein, mas Nico Rosberg tem uma ideia, que passa por cortar o motor do monolugar do piloto prevaricador por “um ou dois segundos” para qualquer piloto que abuse dos limites da pista, criando assim uma ‘pena’ quase imediata a quem o faça: “é realmente importante criar algum tipo de dissuasor para quando se sai da pista, e uma ideia que tenho é cortar o motor para qualquer piloto que saia da pista, durante um ou dois segundos”, disse Rosberg.

Martin Brundle apoia a ideia, mas tem consciência dos riscos de segurança: “pode ser perigoso para os carros atrás se o carro da frente abranda subitamente'”, explicou Brundle.

É verdade o que Brundle diz, mas a F1 sabe de tecnologia o suficiente para o fazer numa zona determinada, por exemplo uma reta, associando a isso uma nova luz, de cor diferente, na traseira do monolugar. Por exemplo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
macickx
macickx
2 anos atrás

Que parvoíce!! Ponham sensores nos limites da pista, ou não têm tecnologia?

JP INAU
JP INAU
2 anos atrás

E que tal impedir o Rosberg de ter ideias parvas. Logo ele que teve que beneficiar da ajuda da Mercedes que partiu um motor ao Lewis para ele ser campeão e pisgar-se. É preciso lata de aparecer a Lagar Postas de Pescada, o mentecapto.
Sou a favor da liberdade de expressão, mas há quem só deva ser autorizado a falar no dia mundial da parvoíce.

Pity
Pity
2 anos atrás

O que é que o Nico Rosberg anda a beber e dá ao Brundle?

pintinha
pintinha
2 anos atrás

Creio errado pelos riscos que comporta em situações de corrida. Tirar DRS mais efeciente.
Em vez dos 5s de penalização, converter em voltas sem DRS (5s = 10 voltas sem DRS) …creio que em condições de corrida ia “doer” á seria ..e pilotos pensariam duas vezes …”amansava” os oportunistas da coisa.

Scb2
Scb2
2 anos atrás

O problema não está nas sanções, está na coerência.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado