Daniel Ricciardo: “2016 foi o meu melhor ano na Fórmula 1”

Por a 9 Dezembro 2016 16:42

Apesar de 2014 ser estatisticamente o melhor ano da sua carreira, com três triunfos, Daniel Ricciardo acredita que a temporada que terminou em Abu Dhabi, com o triunfo de Lewis Hamilton e o título de campeão para Nico Rosberg, foi “a melhor” desde que chegou à Fórmula 1.

“Terminei igualmente em terceiro em 2014, e venci por três vezes nesse ano, enquanto em 2016 apenas uma, mas a posição deste ano tem mais significado”, referiu ao Autosport britânico.

“Também me parece mais convincente e sustentável. Em 2014, foi difícil apontar erros, mas este ano sinto que fiz tudo da mesma forma, mas a um nível mais elevado. Houve corridas este ano em que o Max era meio segundo mais rápido na Q1 e Q2, e depois na Q3 era capaz de fazer uma volta três/quatro décimos mais rápido do que ele. Conseguiu elevar o meu jogo ao longo do ano e houve algumas situações em que excedi mesmo as minhas expetativas, surpreendendo-me até um pouco”, rematou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

Este piloto foi uma agradável surpresa desde que foi para a Red Bull, ele que não se superiorizou em relação ao Vergne assim tanto. Está a assumir um papel que não era preenchido por nenhum piloto desde o De Angelis como aquele que todos gostam, como o tipo mais simpático e mais bem disposto do paddock. Competitivamente foi a maior surpresa dos últimos anos, a maneira como se bateu com o Vettel que tinha a equipa toda montada à volta dele e como está a bater-se com o super rápido Max, ao elevar o nível dele próprio sem choramingar e… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  MiguelCosta
7 anos atrás

Como aquele que todos gostam não sei, já está a incomodar muita gente. Desde o Vettel até o Nazi Marko. Não falta muito o Max também vai ficar incomodado.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

E sem precisar de marketing que o vendem como o próximo Senna. Tudo trabalho e esforço. Espero que continue para continuar a calar muitas bocas (e porque merece, parece-me ser uma excelente pessoa).

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Este ano fez mais 18 pontos que em 2014, apesar de menos uma vitória.
3 ano na Red Bull, 3 companheiros de equipa dizimados. Viva o Max Marketing!
Para quem disser “O Max fez os primeiros 4 GP na Toro Rosso” Ricciardo desde Espanha até Abu Dhabi: 220 pontos, Max 191 pontos.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado