Christian Horner: “é fantástico receber a Ford de volta à F1 através desta parceria”

Por a 3 Fevereiro 2023 15:22

O evento de apresentação da temporada de 2023 da Red Bull foi o momento escolhido para a equipa de Milton Keynes e a Ford confirmarem a parceria técnica a partir de 2026 na Fórmula 1.

O gigante construtor automóvel norte-americano juntar-se-á à Red Bull no ano de estreia dos novos regulamentos sobre unidades motrizes na F1 em 2026, financiando parcialmente a unidade Red Bull Powertrains (RBPT) que será utilizada pela equipa e pela AlphaTauri. Quer isto dizer, que após a parceria com a Honda e a RBPT, que foi prolongada no final do ano passado até 2025, a Red Bull e AlphaTauri passarão a ter equipados motores designados por Red Bull Ford Powertrains.

O responsável da equipa Red Bull, Christian Horner, afirmou que “é fantástico receber a Ford de volta à Fórmula 1 através desta parceria. Como fabricante independente de motores, ter a capacidade de beneficiar da experiência de um construtor automóvel como a Ford, coloca-nos em boa posição contra os nossos adversários. São um fabricante rico na história do automobilismo que abrange gerações. De Jim Clark a Ayrton Senna e Michael Schumacher, a linhagem fala por si. Para nós, como Red Bull Powertrains, abrir o próximo capítulo dessa dinastia, como Red Bull Ford, é tremendamente excitante. 2026 ainda está um pouco longe, mas para nós, o trabalho já começou enquanto assistimos a um novo futuro e uma evolução contínua da Red Bull Racing”.

Em 2026, a Ford tornar-se-á num dos construtores automóveis a competir em diversas séries, incluindo a competição rainha da FIA, a Fórmula 1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ed_Scorpion
Ed_Scorpion
1 ano atrás

Mas a Ford qd esteve na fórmula 1 os motores n eram ford, eram cosworth! Mas chamavam-se “ford” n foi a ford que construiu o motor

garantia4
garantia4
Reply to  Ed_Scorpion
1 ano atrás

Tal como sucederá agora, muito provavelmente. Apenas uma operação de marketing; contributo técnico, pouco ou nenhum, ” apenas” financeiro e com o Horner e parceiros a continuarem a mandar, o que não parecia ser o caso se entrasse a Porsche.
Conclusão. Operação igual à da Alfa Romeo, e tantos que se riram do Marchionne, afinal…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1