/formula1/f1/calendario-formula-1-2022-23-corridas-portugal-nao-deve-estar/
Calendário Fórmula 1 2022: 23 corridas, Portugal não deve estar… | AutoSport

Calendário Fórmula 1 2022: 23 corridas, Portugal não deve estar…

Por a 18 Setembro 2021 09:24

A RaceFans divulgou um pré-calendário da Fórmula 1 de 2022, e tal como se esperava, é uma autêntica revolução face ao deste ano. Baseado em cruzamento de informação, nada oficial para já, espera-se um calendário de 23 corridas, com três vezes, três fins de semana seguidos, os denominados ‘triple headers’.
O Mónaco passa a realizar-se entre sexta-feira e domingo, acabando-se os ‘desfiles’ de sexta-feira e começa a pagar um ‘fee’, o que não sucedia até aqui, embora seja para já um valor simpático. Fala-se em 15 milhões de dólares por ano. Por fim, não há GP de Portugal no calendário.
Tal como sucedeu este ano, a competição deve arrancar no Bahrein, a primeira grande modificação é a passagem da Arábia Saudita para março. A Austrália regressa mas deixa de abrir a competição, regressa a China, entra Miami, regressa o Canadá, há dúvidas entre França e Itália, ou seja Paul Ricard e Imola. Um deles será escolhido.
De resto, muito semelhante a este ano, com a exceção da Arábia Saudita na parte inicial do calendário.
Face ao calendário deste ano, deve sair Portugal, não há, obviamente duas corridas na Áustria, pode sair ainda a Turquia se for Singapura a escolhida para ficar. Nada disto é oficial, mas a fonte costuma ser fidedigna. Vamos ver o que acontece.

Datas provisórias F1 2022
Data Circuito do país
20 de Março Bahrein
27 de Março Arábia Saudita
10 de Abril Austrália
24 de Abril China
8 de Maio EUA/Miami
22 de Maio Espanha
29 de Maio Mónaco
12 de Junho Azerbaijão
19 Junho Canadá
3 de Julho Grã-Bretanha
10 de Julho Áustria
17 de Julho França/Itália
31 de Julho Hungria
28 de Agosto Bélgica
4 de Setembro Holanda
11 de Setembro Itália/Monza
25 de Setembro Rússia
2 de Outubro Singapura/Turquia
9 de Outubro Japão
23 de Outubro EUA/Austin
30 Outubro México
13 de Novembro Brasil
20 de Novembro Abu Dhabi

Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 mês atrás

As equipas não querem jornadas triplas, mas a FIA e a Liberty insistem.
Existe um circuito na fronteira entre França e Itália? (17 de Julho França/Itália)

Scb
Scb
Reply to  Pity
1 mês atrás

Paul Ricard ou Imola segundo o texto

Pity
Pity
Reply to  Scb
1 mês atrás

Tem razão. Só li a lista.

917/30
917/30
1 mês atrás

Portugal claro que não deve estar, com grande pena minha! Bem que eu queria poder ter ido este ano…A ver pelo que li aqui antes do GP deste ano, boa parte deste fórum até deve ficar contente. Vi aqui muitos casos típicos daquela invejazinha dos que pensam: “já que eu não vou, não quero que os outros possam ir”. Aposto que até ficam contentes com esta notícia, afina se é só para ver na tv, tanto faz que o GP seja aqui ou ali…

inoferreira
inoferreira
1 mês atrás

Claro que Portugal não deve estar presente, como está tudo a voltar ao normal Portugal já não é necessário.

McFamba
McFamba
1 mês atrás

Para alegria do holandês Max Verstappen que nunca gostou de correr em Portimão e disse-o em alto e bom som. Parece que holandês, em geral, não gosta muito de Portugal…. Azar deles!

Last edited 1 mês atrás by McFamba
Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  McFamba
1 mês atrás

É uma chatice para os adolescentes deste país…

fanmotores-ex-useras77931
fanmotores-ex-useras77931
1 mês atrás

3 provas no médio-oriente e 5 no oriente, a F1 cada vez mais a correr atrás do … money, money!

Pitão
Pitão
Reply to  fanmotores-ex-useras77931
1 mês atrás

Um campeonato do mundo com um continente (África) inteiro de fora…

NOTEAM1
NOTEAM1
1 mês atrás

Nunca houve um projecto (pré-pandemia) digno desse nome para levar o AIA para a F1. Imagino que seja complicado fazê-lo em Portugal, mas não fiquemos admirados com a notícia. O AIA limitou-se a preencher uma vaga que ninguém quis, correu os riscos que correu, atirou-se para uma segunda edição sem público nas bancadas, sem garantias de futuro na modalidade, que deu prejuízo, embora ninguém fale disso. Ter vontade é uma coisa, trabalhar para que aconteça é outra.

últimas F1
últimas Autosport
f1