Calendário Fórmula 1 2022: 23 corridas, Portugal não deve estar…

Por a 18 Setembro 2021 09:24

A RaceFans divulgou um pré-calendário da Fórmula 1 de 2022, e tal como se esperava, é uma autêntica revolução face ao deste ano. Baseado em cruzamento de informação, nada oficial para já, espera-se um calendário de 23 corridas, com três vezes, três fins de semana seguidos, os denominados ‘triple headers’.

O Mónaco passa a realizar-se entre sexta-feira e domingo, acabando-se os ‘desfiles’ de sexta-feira e começa a pagar um ‘fee’, o que não sucedia até aqui, embora seja para já um valor simpático. Fala-se em 15 milhões de dólares por ano. Por fim, não há GP de Portugal no calendário.

Tal como sucedeu este ano, a competição deve arrancar no Bahrein, a primeira grande modificação é a passagem da Arábia Saudita para março. A Austrália regressa mas deixa de abrir a competição, regressa a China, entra Miami, regressa o Canadá, há dúvidas entre França e Itália, ou seja Paul Ricard e Imola. Um deles será escolhido.

De resto, muito semelhante a este ano, com a exceção da Arábia Saudita na parte inicial do calendário.

Face ao calendário deste ano, deve sair Portugal, não há, obviamente duas corridas na Áustria, pode sair ainda a Turquia se for Singapura a escolhida para ficar. Nada disto é oficial, mas a fonte costuma ser fidedigna. Vamos ver o que acontece.

Datas provisórias F1 2022

Data Circuito do país

20 de Março Bahrein

27 de Março Arábia Saudita

10 de Abril Austrália

24 de Abril China

8 de Maio EUA/Miami

22 de Maio Espanha

29 de Maio Mónaco

12 de Junho Azerbaijão

19 Junho Canadá

3 de Julho Grã-Bretanha

10 de Julho Áustria

17 de Julho França/Itália

31 de Julho Hungria

28 de Agosto Bélgica

4 de Setembro Holanda

11 de Setembro Itália/Monza

25 de Setembro Rússia

2 de Outubro Singapura/Turquia

9 de Outubro Japão

23 de Outubro EUA/Austin

30 Outubro México

13 de Novembro Brasil

20 de Novembro Abu Dhabi

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

As equipas não querem jornadas triplas, mas a FIA e a Liberty insistem.
Existe um circuito na fronteira entre França e Itália? (17 de Julho França/Itália)

Scb2
Scb2
Reply to  Pity
2 anos atrás

Paul Ricard ou Imola segundo o texto

Pity
Pity
Reply to  Scb2
2 anos atrás

Tem razão. Só li a lista.

917/30
2 anos atrás

Portugal claro que não deve estar, com grande pena minha! Bem que eu queria poder ter ido este ano…A ver pelo que li aqui antes do GP deste ano, boa parte deste fórum até deve ficar contente. Vi aqui muitos casos típicos daquela invejazinha dos que pensam: “já que eu não vou, não quero que os outros possam ir”. Aposto que até ficam contentes com esta notícia, afina se é só para ver na tv, tanto faz que o GP seja aqui ou ali…

inoferreira
2 anos atrás

Claro que Portugal não deve estar presente, como está tudo a voltar ao normal Portugal já não é necessário.

McFamba
McFamba
2 anos atrás

Para alegria do holandês Max Verstappen que nunca gostou de correr em Portimão e disse-o em alto e bom som. Parece que holandês, em geral, não gosta muito de Portugal…. Azar deles!

Last edited 2 anos atrás by McFamba
Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  McFamba
2 anos atrás

É uma chatice para os adolescentes deste país…

fanmotores-ex-useras77931
fanmotores-ex-useras77931
2 anos atrás

3 provas no médio-oriente e 5 no oriente, a F1 cada vez mais a correr atrás do … money, money!

Pitão
Pitão
Reply to  fanmotores-ex-useras77931
2 anos atrás

Um campeonato do mundo com um continente (África) inteiro de fora…

NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

Nunca houve um projecto (pré-pandemia) digno desse nome para levar o AIA para a F1. Imagino que seja complicado fazê-lo em Portugal, mas não fiquemos admirados com a notícia. O AIA limitou-se a preencher uma vaga que ninguém quis, correu os riscos que correu, atirou-se para uma segunda edição sem público nas bancadas, sem garantias de futuro na modalidade, que deu prejuízo, embora ninguém fale disso. Ter vontade é uma coisa, trabalhar para que aconteça é outra.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado