Bernie Ecclestone: “Os fabricantes de automóveis deveriam acompanhar mais de perto tudo o que fazemos por aqui”

Por a 27 Março 2016 09:52

O acidente de Fernando Alonso no Grande Prémio da Austrália foi um dos momentos marcantes do arranque de temporada da Fórmula 1. O seu McLaren-Honda MP4-31 ficou destruído, mas o piloto saiu ileso. Bernie Ecclestone confessou agora ter sentido um grande alívio quando viu que nada de grave tinha acontecido ao piloto espanhol.

“Fiquei sem fôlego, mas quando vi que ele saiu do monolugar, deixei escapar um suspiro de alívio. O acidente também mostrou todo o progresso feito em relação à segurança nos últimos anos. Os fabricantes de automóveis deveriam acompanhar mais de perto tudo o que fazemos por aqui, ainda que, infelizmente, as soluções que salvam as vidas dos pilotos sejam caras”, finalizou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
danilo
danilo
8 anos atrás

Por serem mais caras e visto que as pessoas não se importam muito com itens de segurança (pelo menos aqui no Brasil) então dificilmente os fabricantes vão querer dar muita importância. Se não me engano os retrovisores, e o uso do cinto de segurança estão relacionados a F1. Mas atualmente os fabricantes costumam copiar itens “visíveis” ao invés de “invisíveis” como o mencionado pela reportagem. Seria muito bom mesmo que os carros tivessem a mesma segurança que os carros de F1, mas vai fazer o que? Falando sobre a foto, sem dúvida este acidente mais impressionante depois daquele do Robert… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado