AIA, Paulo Pinheiro: “Vamos fazer tudo para ter a F1 em 2024” (áudio)

Por a 17 Outubro 2022 13:36

Para os amantes portugueses da competição motorizada, o AIA é motivo de orgulho, pela excelência do recinto, pelo desafio da pista e pela consolidação cada vez mais inquestionável da sua importância a nível mundial. Paulo Pinheiro é o homem do leme e falou ao AutoSport sobre a época de 2022 e o futuro.

2022 foi um ano intenso, com 354 dias de ocupação. Tirando a F1 e o WEC, o AIA recebeu praticamente todas as grandes competições internacionais. O próximo ano será ainda melhor com a confirmação da vinda do WEC. Paulo Pinheiro, os objetivos traçados para esta época foram cumpridos e a época 2023 já está fechada.

A F1 é um tema sempre referido quando se fala do AIA. A F1 gosta da pista, os fãs também, mas as exigências financeiras são sempre um entrave. A F1 abriu portas que antes pareciam mais fechadas, o que por si só é excelente, mas o Grande Circo continua a ser o grande objetivo. Em 2023, o AIA festeja 15 anos, com um excelente cartaz, com novas iniciativas como um bilhete anual para ver todas as provas, a um preço mais simpático e há também o arranque do parque tecnológico, um trabalho desenvolvido com a Universidade do Algarve. As metas vão-se cumprindo, mas a F1 continua a ser a cereja no topo do bolo. Paulo Pinheiro deixou a promessa que fará tudo para que em 2024 Portugal volte a ter um Grande Prémio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
1 ano atrás

zzzzZZZZZzzzzzZZZZZzzzz
p.s.  “2022 foi um ano intenso…Tirando a F1 e o WEC, o AIA recebeu praticamente todas as grandes competições internacionais…” O WEC esteve no AIA em 2022…

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
917/30
Reply to  917/30
1 ano atrás

My bad, foi em 2021…seja como for, F1 em PT…acredito quando estiver lá a ver os carros…

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
canam
canam
1 ano atrás

O problema deste circuito é estar onde está…e ser demasiado ondulado o seu traçado.

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  canam
1 ano atrás

Não me parece que estar a 20km da costa algarvia seja um problema.
Em relação ao traçado, foi elogiado por todos os pilotos, por isso não me parece um problema. Aliás, já lá estive a ver F1 e Moto GP, e a ondulação que fala só torna a pista mais interessante e única.

NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

Não existem razões para que a F1 no nosso país não seja um sucesso estrondoso. Ao investir num circuito com as condições do AIA, no mínimo exige-se uma candidatura séria para receber o mundial de F1 no nosso país. Essa candidatura séria, ganha ainda mais força a partir do momento em que o circuito se situa numa região do país que vive para o turismo, seria um desperdício total não aproveitar as características bastante particulares do AIA, especialmente numa altura em que a popularidade da F1 é absolutamente brutal. Estou certo que milhares e milhares de adeptos por esse mundo… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  NOTEAM1
1 ano atrás

O problema, é a concorrência, tantos são os candidatos, e o grande problema, é o valor que a Liberty exige.

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  Pity
1 ano atrás

Claro que sim, por isso é que terá de ser uma candidatura bem pensada.

canam
canam
Reply to  NOTEAM1
1 ano atrás

O mundial de F1 apenas com 20 carros é hoje uma coisa pobre…para quem já viu a F1 noutras épocas.
O proprio espectáculo que estes carros hoje (pouco) fazem,nada tem a ver com as “tempestades localizadas que abanavam tudo” do passado.Hoje é tudo soft, quase passa despercebido. O automobilismo sempre foi um espectaculo sensorial…mas acabou.
É o que há na verdade….e o passado é dificil voltar.

Rubensimao
Rubensimao
1 ano atrás

Deviam era ter negociado muito melhor os termos do contrato. Fizemos tudo o que a FIA queria. E depois levamos um pontapé no cu. Vejam o caso de imola. Conseguiu ficar no calendário. Com muita pena minha duvido que a F1 volte a Portugal. Ainda por cima com esta política de levar a F1 a países do dinheiro. A tradição já não interessa a FIA.

últimas ELMS
últimas Autosport
elms
últimas Automais
elms