Mercedes-AMG C43 4Matic terá turbo elétrico e mais de 400 cavalos de potência
A nova geração do Mercedes Classe vai passar a contar com uma versão AMG mais moderada, equipada com um motor de dois litros, mas com um turbo bastante inovador.
O novo Mercedes-Benz Classe C está prestes a chegar ao mercado, com os formatos de berlina e carrinha para começar a oferta. Mas para quem deseja um toque mais desportivo, a AMG acaba de apresentar uma nova versão 43 4Matic, equipada com um motor de dois litros e um turbocompressor inovador de comando elétrico, que ajuda a potência máxima a superar os 400 cavalos.

“O Classe C sempre foi uma história de sucesso absoluto para a Mercedes-AMG. Com a tecnologia inovadora do turbocompressor elétrico, estamos mais uma vez a aumentar significativamente a oferta desta última geração. O novo sistema de alimentação e o sistema elétrico de 48 volts não só contribuem para a excelente dinâmica de condução do C 43 4MATIC, como também melhoram a sua eficiência. Desta forma, estamos a demonstrar o tremendo potencial que reside nos motores de combustão eletrificados. A tração integral de série, a direção no eixo traseiro e a caixa automática Speedshift servem para melhorar o desempenho de condução que é a marca registada da AMG“.
Philipp Schiemer, Chairman of the Board of Management of Mercedes-AMG GmbH
A versão 43 da AMG poderá ser uma das mais equilibradas da gama para quem deseja uma opção mais desportiva. O motor de dois litros é o mesmo que foi estreado com a geração mais recente do Mercedes-AMG SL e que chega ao Classe C com 408 cavalos de potência, 500Nm de binário e um sistema mild-hybrid de 48 volts, que substitui o conjunto do motor de arranque e do alternador e ainda fornecer energia para o novo turbocompressor elétrico.

Além disso, todas as versões do C43 AMG 4Matic incluem o sistema de tração integral 4Matic com uma repartição de potência de 31:69 e com a maior percentagem destinada ao eixo traseiro, aquele que também inclui um sistema de rodas direcional com o objetivo de melhorar as capacidades dinâmicas deste modelo. O sistema de travagem é mais potente que os das versões mais convencionais do Classe C e, para acompanhar as prestações deste AMG, estão presentes a caixa de velocidades automática Speedshift de nove relações e o AMG Ride Control, que controla eletronicamente a suspensão.
Em termos de prestações, a marca anuncia 4,6 segundos para a aceleração dos 0 aos 100 km/h e apenas mais uma décima para a carrinha C43. A velocidade máxima está limitada eletronicamente nos 250 km/h, mas no caso de estar presente o (opcional) Driver’s Package, este valor pode passar para os 265 km/h.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




