Citroën C5 Aircross moderniza-se e fica ainda mais apelativo | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Citroën C5 Aircross moderniza-se e fica ainda mais apelativo

André Mendes by André Mendes
14 Janeiro, 2022
in AUTO+
A A

Share on FacebookShare on Twitter

Lançado no mercado em 2018, o Citroën C5 Aircross já conquistou diversas famílias por esse mundo fora. O seu desenho moderno e o amplo espaço a bordo, que também se destaca pelo conforto, têm sido dos seus principais argumentos e em todos os mercados em que se encontra disponível, o C5 Aircross já conta com mais de um quarto de milhão de unidades comercializadas.

Quatro anos depois, é tempo de renovação e o primeiro destaque é mesmo a nova secção dianteira. O desenho das óticas muito mais evoluído e onde sobressaem duas linhas horizontais como as luzes de condução diurna, combinam com uma grelha desenhada com o objetivo de fazer a frente do C5 parecer mais larga.

Lá trás, as óticas também contam com um novo desenho e com uma nova assinatura visual em formato tridimensional. E em conjunto com as novas jantes de 18 polegadas, mas também com as conhecidas proteções AirBump em torno da carroçaria, fica garantido o visual mais sofisticado, mais apelativo e ainda bastante aventureiro.

Artigos relacionados

Chineses: quota recorde de 10,9% na Europa

Chineses: quota recorde de 10,9% na Europa

24 Julho, 2026
Vendas de elétricos “disparam” 52% na Europa

Vendas de elétricos “disparam” 52% na Europa

24 Julho, 2026

A bordo, o conforto é o argumento mais comentado, mas não podemos deixar de reparar de imediato no novo monitor tátil de 10 polegadas existente no topo da consola central, a partir do qual ganhamos acesso a um conjunto mais elaborado de soluções de conectividade, mas também no novo painel de instrumentos totalmente digital e personalizável com 12,3 polegadas.

Ainda a bordo, os novos assentos do C5 Aircross já pertencem à nova geração Citroën Advanced Comfort, que também já encontramos no C4 e no C5X. Contam com uma camada de espuma extra e com maior densidade em algumas zonas, combinando, segundo a marca, o melhor em termos de conforto visual, conforto de utilização e conforto na condução.

A versão híbrida Plug-in representa 30% do mix de vendas na Europa, pelo que não poderia faltar na nova gama. Entre as principais vantagens, esta é a alternativa perfeita para quem percorre menos de 55 quilómetros diários, a autonomia máxima em modo puramente elétrico, mas que não dispensa o motor de combustão para as deslocações mais longas. E com a wallbox da marca, o carregamento do sistema híbrido pode ser efetuado em menos de duas horas.

Pierre-Yves Couineau, Gestor de Projeto do C5 Aircross, fala-nos um pouco sobre a renovação deste modelo:

“Reconhecido desde o seu lançamento como o SUV mais confortável e modulável do seu segmento, o C5 Aircross é agora renovado para se afirmar com uma personalidade mais prestigiante, moderna e dinâmica. Partindo dos seus pontos fortes de conforto, espaço a bordo e modularidade, o modelo amadureceu para se tornar mais elegante e dinâmico, com um estilo exterior mais apurado, bem como com cores e materiais mais modernos e de alta qualidade no interior”.

Para finalizar, o novo C5 Aircross também inclui novas cores para a carroçaria e mais hipóteses de personalização, com o objetivo de deixar cada um destes modelos perfeitamente ao gosto de cada cliente. E como não poderia deixar de ser, os sistemas de segurança disponíveis são mais que muitos e representam o melhor da oferta atual da marca francesa. Tudo para que o C5 Aircross continue a ser o carro perfeito “lá de casa”.

Tags: AircrossCitroën C5 AircrossPierre-Yves CouineauSUV
André Mendes

André Mendes

Artigos relacionados

Chineses: quota recorde de 10,9% na Europa
AUTO+

Chineses: quota recorde de 10,9% na Europa

by José Caetano
24 Julho, 2026
Vendas de elétricos “disparam” 52% na Europa
AUTO+

Vendas de elétricos “disparam” 52% na Europa

by José Caetano
24 Julho, 2026
Next Post
F1: Mercedes “esperamos que termine a tentativa da Red Bull de manchar o bom nome e a integridade de Lewis Hamilton”

F1, Toto Wolff: "Lewis Hamilton é a parte mais importante do nosso desporto"

GP Itália F1: Como não gostar desta McLaren?

F1: Parceria com a Audi decidida até março

  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
CPV/IS: Diogo Ferrão faz o balanço da competição ibérica

CPV/IS: Diogo Ferrão faz o balanço da competição ibérica

27 Julho, 2026
Rali da Madeira 2004: quando Vitor Sá devolveu a Ilha aos seus filhos

Rali da Madeira 2004: quando Vitor Sá devolveu a Ilha aos seus filhos

27 Julho, 2026
GP da Hungria F1: Resultado final e classificações

GP da Hungria F1: Resultado final e classificações

27 Julho, 2026
WRC, Sébastien Ogier: “Estou orgulhoso desta viagem, concretizei um sonho de criança”

Julien Ingrassia regressa ao lado de Sébastien Ogier no Rali da Finlândia

27 Julho, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright