A parceria mais bem-sucedida da história da Fórmula 1 vai chegar ao fim neste fim de semana, com Lewis Hamilton a fazer a sua última corrida pela Mercedes.
Ao longo das últimas 12 temporadas, Hamilton conquistou seis títulos de pilotos com a Mercedes, bem como um total de 84 vitórias que são ambos recordes com uma equipa, ajudando a Mercedes a garantir oito títulos de construtores no processo. O último campeonato de pilotos foi em 2020, mas após uma seca de dois anos, houve mais vitórias este ano, com Hamilton particularmente emocionado após o seu sucesso em Silverstone.
Um novo capítulo da carreira de Hamilton aguarda-o na Ferrari, mas antes terá certamente uma despedida especial da sua atual equipa, para encerrar uma parceria icónica que tem um lugar garantido na história da F1.











De fato a vantagem mecânica era de tal ordem que deu para escrever história.
Foi demasiado fácil, tenho 57 anos comecei a acompanhar a F1 quando o Alan Jones foi campeão e assim de repente não me lembro de ninguém, seja em que modalidade for, de retirar potência aos motores para esconder a vantagem que se dispunha.
Não digo que não seja um bom piloto, que foi, mas foi tudo demasiado fácil.
No entanto os números ficam para a história e eu duvido que se repitam.
Triste figura sua vespamax! Precisas de ir a catequese !
Há quem pense que o talento do Hamilton é grande mas não vale 7 mundiais. Mas isso é sempre relativo e o mesmo raciocinio se pode aplicar ao Schumacher ou até ao velho Fangio, que até ganhou um mundial dado pelo P. Collins !.
Por outro lado houve grandes talentos que mereciam ser campeões e nunca foram( Moss ,Ickx, Petterson por exemplo), ou que mereciam ganhar mais mundiais do que aqueles que ganharam ( Clark, Jones, Mansell, Fittipaldi ). Por outro lado houve campeões sem talento para tal ( Button é o caso mais gritante). Na minha opinião pessoal obviamente.
Iniciou a carreira tendo ao lado o BICAMPEÃO em título (Alonso) e foi por um ponto que não levou o caneco em Ano de estreia. A Mercedes dps de ter um (em pré-reforma) Michael Schumacher/Rosberg por 3 anos (uma vitória)….decidiu ir buscar alguém capaz de dar o pulo do gato,e não se arrependeram. Lewis desenvolveu o seu legado numa geração no auge das suas capacidades (Raikkonen,Rosberg, Vettel,Alonso) tds campeões Mundias…e em carros de topo,como ele. Ganhou muito,mas também LUTOU muito.A começar dentro da própria equipa.Algumas vezes foi batido,como todos os que vão a guerra contra oponentes de valor.Ganhou o RESPEITO… Ler mais »
Fantástico.