Jos Verstappen, pai do tricampeão de F1 Max Verstappen, revelou que a maioria das atualizações do carro da Red Bull para 2024 não produziram as melhorias esperadas. Apesar do forte início de época, a vantagem da Red Bull em termos de ritmo diminuiu à medida que a McLaren, a Mercedes e a Ferrari introduziram atualizações bem sucedidas.
Jos mencionou que Max tinha já expressado preocupações sobre o equilíbrio do carro no início da temporada, mas a Red Bull não resolveu o problema prontamente. Max expressou agora a sua frustração, instando a equipa a fazer alterações significativas para evitar mais dificuldades, uma vez que o seu carro se tornou “impossível de conduzir” nos últimos meses.
“Em primeiro lugar, penso que todas as atualizações que foram introduzidas este ano não trouxeram o que se pensava que iriam trazer. E por causa disso, ficamos um pouco parados – e os outros estão a dar grandes passos de qualquer maneira. E ficar parado é andar para trás na Fórmula 1.”
“No início da época, quando se ganham corridas, é claro que tudo parece bem, mas [Max] também disse que o equilíbrio não era bom. O Max queixou-se disso há cerca de três meses. Só que eles não acreditaram, ou não o viam. Agora já é um pouco tarde demais”.












