GP dos EUA F1, Max Verstappen: “Esta vitória é dedicada ao Dietrich Mateschitz”

Por a 23 Outubro 2022 22:54

13ª vitória de Max Verstappen (igualando o recorde de Sebastian Vettel e Michael Schumacher) e o quinto título mundial da Red Bull. Num fim de semana marcado pela notícia da morte de Dietrich Mateschitz, a Red Bull deu um último presente ao malogrado dono da marca e grande impulsionador do projeto da F1. Verstappen largou melhor e assumiu a liderança da corrida desde a primeira volta. Tudo estava bem encaminhado, mas uma paragem mal executada ia deitando tudo a perder. Mas o binómio Verstappen/RB18 revelou-se novamente irresistível e o neerlandês conseguiu recuperar uma desvantagem de mais de 5 segundos para Lewis Hamilton (tendo perdido 11 segundos na paragem), vencendo a prova. Uma excelente corrida do bicampeão que igualou o recorde de vitórias numa época em grande estilo. No final, Verstappen estava feliz com o resultado, que dedicou a Mateschitz:

“Foi uma corrida difícil. Tudo parecia bem encaminhado, mas o pit stop foi um pouco mais longo do que gostaríamos, por isso tive de lutar para regressar ao primeiro lugar. Demos tudo hoje e, claro, é um fim de semana muito duro para nós e esta vitória é dedicada ao Dietrich, por tudo o que ele fez por todos. A única coisa que podíamos fazer hoje era vencer e mesmo depois da paragem não correr bem, dei tudo e forcei até ao limite para voltar ao primeiro lugar. Tínhamos uma grande oportunidade de ganhar este fim de semana o título de construtores e claro, queríamos fazê-lo com estilo e acho que o fizemos. Esta é uma grande pista para lutas roda com roda, se somos ultrapassados numa curva, podemos responder na curva seguinte e é muito bom pilotar aqui. Esta vitória é muito importante para mim, para a equipa, porque ele [Dietrich Mateschitz] foi instrumental para esta estrutura. Claro que vamos continuar, mas queríamos muito ter um bom resultado hoje e é fantástico.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Hoje mais uma vez viu-se que o RB está noutra liga. Mesmo com o erro nas boxes, Max ganhou facilmente. O Pérez com uma asa partida conseguiu fazer o GP na boa. Claramente o mega carro com motor de foguete. O que segundo as viuvas deste forum tira todo o mérito a estes títulos. Lembro-me nos anos anteriores dizerem que “assim é muito fácil”. Que “o melhor carro ganha sempre o título de construtores e logo o título de pilotos não é assim tanta coisa”. Pois… Agora a narrativa já deve ser outra e os títulos têm muito mérito e… Ler mais »

js1970
js1970
2 anos atrás

Ora parafraseando os comentários que eram feitos aquando das vitórias da Mercedes e do Hamilton num passado recente, QUALQUER UM COM UM FOGUETE DAQUELES É CAMPEÃO!!!

917/30
2 anos atrás

O mais intrigante nisto tudo…como é que Max consegue viver em tantas cabeças ao mesmo tempo???? loooool

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado