GP dos EUA F1, Carlos Sainz: “Já foram muitas corridas sem conseguir fazer uma volta”

Por a 23 Outubro 2022 23:43

A desilusão no rosto de Carlos Sainz era por demais evidente. Depois de uma brilhante pole, a melhor da sua carreira, tinha as portas abertas para tentar a vitória ou, pelo menos, um bom resultado. Mas um toque de George Russell, que falhou a travagem na curva 1 (e foi justamente penalizado por isso) atirou Sainz em pião e os danos foram demasiados para que o espanhol pudesse continuar em pista. Sainz lamentou a falta de sorte que tem tido ao longo do ano, com mais uma infelicidade que o impediu de lutar por vitórias ou tirar mais ensinamentos do carro:

“Não tenho nada a dizer sobre o incidente e não vou comentar sobre erros de outros pilotos. O problema é que eu paguei o preço mais uma vez, em mais um incidente na primeira volta que não me permite lutar por vitórias ou, pelo menos, aprender o carro, o que é extremamente frustrante e desapontante. Já foram muitas corridas em que não consegui sequer fazer uma volta e assim é também difícil de dar passos em frente. Isso mostra o quão frustrado estou e como tem sido o meu ano, muito fraco ao nível da sorte e pela forma como as coisas têm acontecido.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
1 ano atrás

O problema és tu. É certo que o arranque ali é difícil porque é em subida( mais i’ngreme do q parece na tv) mas estás constantemente a falhar o procedimento de partida. E isto após os tecnicos da Ferrari terem feito o seu melhor para te darem uma dupla embraiagem semelhante à que tinhas na McL. Privilégios que poucos tiveram na Ferrari. Há que dizê-lo.

Last edited 1 ano atrás by jo baue
Phil1971
Phil1971
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Pensei que o responsável do problema tinha sido o Russell, mas parece que existe quem não entenda assim. Talvez não fosse um dos Mercedes ter atirado fora um Ferrari e no final o resultado fosse bem diferente.

garantia4
garantia4
Reply to  Phil1971
1 ano atrás

Não confundir. O Russell foi o responsável pela colisão ( e é reincidente), o próprio o assumiu. Porém, os sucessivos maus arranques do Sainz, levam a episódios destes. Os caros colegas foristas tiveram aqui uma informação sobre a Ferrari que contextualiza o que se passou, a qual não apanham em nenhum site, muito obrigado pelo reconhecimento.

Já agora!
Já agora!
1 ano atrás

É realmente estranho que alguém esteja logo de “caneta” na mão somente para criticar o Sainz, sem qualquer objectividade. Sejamos analíticos, o que vimos foi que Max ganhou uma posição no arranque e que Sainz perdeu uma posição no arranque. E o que também vimos foi um Russel nervoso a querer ganhar posição ao Hamilton e aí sim, Russel erra na travagem e abalroa o Sainz. Análise simples, e sem sentimentos preconceituosos. No ano passado, no arranque o Max não errou, o que aconteceu foi o Hamilton a ganhar uma posição no arranque e o Max a perder uma posição,… Ler mais »

Phil1971
Phil1971
Reply to  Já agora!
1 ano atrás

Resulta na falta de se ser incapaz de se ser independente nas análises que se fazem.

Scb
Scb
1 ano atrás

Ver o acidente provocado por Russell e a saída mais larga de Latifi a levarem a mesma penalização é surreal.

Já agora!
Já agora!
Reply to  Scb
1 ano atrás

Há uns dias na SportTv o António Félix da Costa explicou que a FIA considera a ação e não o resultado, por isso as penalizações de Russel e Latifi serem as mesmas. Critérios estranhos mas são os “critérios da FIA???”.

Cágado1
1 ano atrás

Não concordo que a responsabilidade do incidente na curva 1 seja exclusivamente do Russell, o Sainz deve partilhar um bocadinho da culpa. Com o terreno que perdeu na partida foi passado pelo Verstappen, pelo que tentou fazer-lhe a tesoura na curva 1. Isto fê-lo sair mais por dentro dessa curva do que é normal. Qualquer piloto que tivesse feito a trajectória interior poderia ter-lhe tocado, mesmo sem o bloquear de rodas do Russell. É uma curva propensa a ultrapassagens e situações limite. Esta correu mal, mas correu mal por acção de 2 pilotos. Incidente de corrida.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado