Fórmula 1: rotação entre provas no calendário pode ser solução a curto prazo
O recente anúncio de mais um GP de Fórmula 1 nos Estados Unidos da América pode significar o fim de alguns eventos que fazem parte do calendário da competição e cria mais pressão sobre a logística para visitar mais locais durante uma época. 23 corridas por ano parecia ser o máximo ambicionado pela Liberty Media, que detém os direitos comerciais da Fórmula 1, para uma época, mas as declarações de Stefano Domenicali sobre o interesse de novos mercados e a possibilidade de aumentar o número de provas por ano, leva a crer que isso possa realmente acontecer.
Para Zak Brown, CEO da McLaren, a solução para um futuro calendário da Fórmula 1 pode passar por 21 ou 22 corridas e com diferentes GP´s de ano para ano, procurando agradar a todos os interessados.
“Se pudesse agitar uma varinha mágica, gostaria de ver 21 ou 22 corridas”, disse Brown, em declarações à Reuters. O responsável da McLaren acrescentou que a disciplina poderia visitar regularmente 30 locais diferentes, beneficiando de vários mercados, através da rotação entre circuitos de uma época para a outra. “17 ou 18 como eventos permanentes e sete ou oito em rotação”, explicou Brown.”Porque penso que, para continuar a fazer crescer o desporto, quanto mais mercados de qualidade pudermos estar, melhor. Penso que há ‘mercados A’ e ‘mercados B’ em que corremos. Talvez os ‘mercados B’ possam ser de dois em dois anos”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Eu já tenho dito isso várias vezes.
É ainda mais simples, retiram as corridas europeias, fazem mais 5 corridas nas arábias, mais 3 ou 4 na China, na Indonésia e conquistam os adeptos de plástico. Quando eles se enjoarem de ver F1 e quiserem mudar para outra coisa depois venham pedir aos parvos dos fiéis adeptos europeus para lhes salvar as contas.