ELMS: Mais dois acidentes violentos em Eau rouge / Raidillon

Por a 18 Setembro 2021 13:37

Não está a ser uma sessão de qualificação nada fácil em Spa para as 4h de Spa. Os pilotos do ELMS em LMP3 e LMP2 viram as suas sessões interrompidas depois de dois violentos acidentes no complexo Eau Rouge / Raidillon.

Nos LMP3, o carro #12 da Racing Experience, com David Hauser ao volante, teve uma saída de pista já na zona de Raidillon , sem consequências de maior para o piloto mas com o seu carro a ficar severamente danificado, numa saída de pista no início da sessão de qualificação, um cenário muito semelhante ao que aconteceu depois das demoradas reparações nas proteções da pista, com o carro #32 da United Autosports, com Nico Jamin ao volante, a sair de pista também na mesma zona, provocando nova interrupção na sessão, com o piloto também a sair aparentemente sem consequências de maior, mas com um carro que provavelmente não voltará a pista. Esta zona da pista volta a ser palco para violentos acidentes, que têm acontecido a um ritmo superior ao que estamos habituados, o que vem dar mais força à necessidade de alterações naquela zona da pista.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
#99
#99
3 anos atrás

As proteções é que têm que ser outras. O carro não pode bater e voltar a pista. É uma curva de pé a fundo, quem sair naquele ponto não terá grandes condições de continuar. De resto é um circuito de alta velocidade logo saída de pista é sempre espetacular.

últimas ELMS
últimas Autosport
elms
últimas Automais
elms
Ativar notificações? Sim Não, obrigado