Se a maldição italiana foi afastada com sucesso, há outra pista com que Max Verstappen terá de fazer as pazes… Mónaco.
O piloto holandês não tem um registo muito famoso no Principado com vários incidentes e sem nunca ter provado o champanhe no pódio monegasco. As duas primeiras visitas ao Mónaco ficaram marcadas por abandonos devido a incidentes na prova. Seguiu-se um quinto lugar em 2017, nono em 2018 e quarto em 2019 (cruzou a linha de meta em segundo mas uma penalização por “unsafe release” atirou-o para quarto), sempre com a particularidade de ter perdido posições em relação à grelha de partida, excetuando 2018 em que largou de 20.
Verstappen também tem um historial pouco famoso nos treinos e o ano de 2018 em que bateu forte no terceiro treino, o que o impediu de participar na qualificação, no ano em que Daniel Ricciardo conseguiu a vitória sensacional, mesmo sem a potência do sistema híbrido do seu monolugar, segurando Sebastian Vettel que não conseguiu passar pelo australiano. Foi depois do Mónaco 2018 que se deu uma mudança visível em Verstappen e o neerlandês subiu de nível, depois da penosa lição. Mas o Mónaco continua a não ser uma pista onde se possa dizer que tenha sido feliz, Será que isso muda em 2021?










O circuito de Monte Carlo pelo menos tem uma coisa boa: quem erra fica.Apenas os bons ganham ali.Não é como a mediocridade dos outros autodromos artificiais, onde “o crime compensa”. Erram que se farta e nada lhes acontece.Pelo menos este circuito tem esse mérito.É praticamente o único( junto com o magnifico Baku também, honra lhe seja feita)!
“Apenas os bons ganham ali” Tipo Olivier Panis?
Este circuito só tem emoção a qualificação, corrida é zero.
“sem nunca ter provado o champanhe no pódio monegasco.” E assim continuará, mesmo que vença, já que este ano não há champanhe, “apenas” um vinho espumante.
Se perder, já sabem… Monaco!? «Espero não voltar»
O segredo de Max Verstappen é nunca ter deixado de beber leite materno. Lewis largou o peito aos 5 meses de idade! Nada pode contra o poder do leite materno! Max prevalecerá.
Mônaco não combina com Max!!!
Isso quer dizer, falta de kit de unhas???
A RB parte com grande vantagem no Mónaco, visto o monolugar sempre se adaptar bem melhor a circuitos sinuosos. Assim que Max e RB têm tudo para ganhar no Mónaco.
Não é circuito para pézudos, ou sabes onde é o limite ou bates…
Mas este circuito, infelizmente, com os carros atuais, que mais parecem limusines, não dá grandes corridas, ultrapassagens só com muito gentleman drive. Valha-nos a qualificação…e se houvesse uma chuvinha tb ajudava á festa…kkk
Acima de tudo depende dos treinos! Depois é andar em procissão sem cometer erros. Enfim trata-se de um circuito que já devia ter saído do campeonato há muitos anos em que o maior foco de interesse são os treinos e o único em que normalmente acabo por adormecer…