Rob Leupen, chefe da Toyota LMP1, manifestou o interesse em atingir o recorde da Porsche em Nürburgring, com um TS050 Hybdrid melhorado. Leupen acredita que uma versão melhorada do carro do WEC seria mais rápida do que o Porsche 919 Evo na lendária pista alemã.
“Gostaria de tentar isso, seria divertido”, disse Leupen ao Motorsport.com. “Penso que este carro seria mais rápido em Nürburgring do que o Porsche. Precisamos também do orçamento e da estratégia para fazê-lo, e neste momento ainda não temos isso”.
Leupen acredita que o TS050 Híbrido também vai melhorar o recorde no Circuit de la Sarthe na sua última aparição de 24 horas em Le Mans, antes dos hipercarros mais lentos chegarem para a temporada 2020/21. “Talvez esta temporada cheguemos a 3m13s ou mesmo 3m12s, antes de chegarem os novos carros. Os novos carros são um pouco menos complexos, mas tivemos que reduzir os custos. Este ano é o fim de uma bela era em que assistimos aos carros mais rápidos e eficientes de todos os tempos em Le Mans. Isso não inclui apenas o nosso carro, mas também a Porsche e a Audi”, concluiu.









