Charles Leclerc é um dos nomes mais falados nesta altura do ano. Além do acidente em Spa, o jovem da Sauber continua na calha para uma vaga na Ferrari. Essa hipótese parece ser cada vez mais remota, com os rumores de um novo contrato para Kimi Raikkonen, mas para já nada está definido.
Surgiu a notícia que Leclerc terá testado com a Ferrari em Monza. As equipas têm direito a dois dias de filmagens, cada um com o máximo de 100Km percorridos, sendo que um deles foi feito em Barcelona, nos testes de inverno. O segundo terá sido feito na Catedral da Velocidade com o jovem monegasco. A Ferrari terá assim dados sobre a pista que foi reasfaltada na recta da meta, além de ter o feedback de Leclerc, que terá ajudado a uma possível decisão.
Com as limitações nos dias de testes esta era praticamente a única hipótese de testar Leclerc com um carro actual. Os testes de pré-epoca estão limitados a 2 sessões de quatro dias (obviamente que as equipas querem ter os pilotos o máximo de tempo possivel em pista para testar soluções e este tipo de troca seria contraproducente). Durante a época há mais duas sessões de testes de dois dias, mas estas estão focadas para pilotos que ainda não fizeram mais de 2 GP, o que já não é claramente o caso de Leclerc.
Faltará pouco para saber qual o futuro do jovem piloto em 2019.












