GP do Canadá F1: Notas AutoSport (parte I) | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

GP do Canadá F1: Notas AutoSport (parte I)

Fábio Mendes by Fábio Mendes
12 Junho, 2018
in Destaque Homepage, F1, FÓRMULA 1
A A
GP Canadá F1: Vettel vence e lidera campeonato

Share on FacebookShare on Twitter

A F1 passou pelo Canadá, com o circuito Gilles Villeneuve a ser o palco da sétima ronda do campeonato. Villeneuve ficou na história da F1 pelo talento e coragem  dentro e fora de pista. Sempre com vontade de ser o mais rápido, independentemente das consequências, marcou uma era do desporto automóvel. A corrida deste ano não foi à imagem do intrépido canadiano, com uma toada morna e um piloto que dominou as operações de início a fim.

 

Ferrari – Vettel perfeito, no regresso à liderança do campeonato

Artigos relacionados

F1: Malásia confirmada como palco do… GP do Bahrein

F1: Horário da corrida da Malásia confirmado

5 Agosto, 2026
Fórmula E, São Paulo: Félix da Costa sexto na grelha de partida

António Félix da Costa não se arrepende de ter saído da Porsche

5 Agosto, 2026

A Ferrari chegou ao Canadá com uma ligeira vantagem para a concorrência. A Mercedes não trocou de motor para esta ronda e a já antiga unidade, que rola desde Melbourne, poderia ter alguma influência no desfecho final da prova. Os Red Bull dependiam das melhorias que a Renault introduzisse  e por isso eram uma incógnita. Vettel foi o mais forte na qualificação que foi muito renhida (Bottas ficou apenas a 0.093 seg.), mas na corrida Vettel fez o costume quando fica com o primeiro lugar… geriu de forma perfeita os acontecimentos e apresentou um ritmo mais forte que os restantes. Nunca chegou a ser incomodado pela concorrência e foi o justo vencedor do GP. Raikkonen, por seu lado, parecia estar a fazer uma corrida sólida mas no final acabou por ficar longe do seu colega de equipa. O finlandês tem estado bem este ano e está provavelmente na melhor forma desde que regressou à Ferrari, embora nas últimas corridas não tenha estado ao mesmo nível. Acabou em sexto, tentando uma estratégia algo diferente, mas a paragem nas boxes não correu da melhor forma e não conseguiu passar Hamilton. A partir daí não teve mais argumentos para incomodar o campeão britânico. Ficou no ar a ideia que poderia ter dado um pouco mais.

 

Sebastian Vettel – Nota 10

Kimi Raikkonen – Nota 7

Ferrari – Nota  9

 

 

Mercedes – Bottas em bom plano e Hamilton demasiado quente

Foi um bom fim de semana para Bottas. Na qualificação foi por pouco que não ficava com a pole e na corrida conseguiu colocar um bom ritmo, embora não tenha conseguido chegar ao Ferrari de Vettel. Foi o melhor piloto da Mercedes no Canadá, o que tendo em conta a concorrência no outro lado da box, não é feito que se deva ignorar. A Mercedes não se deu bem com os ares do Canadá, mas Bottas continua a subir ao pódio com regularidade. Hamilton foi quinto, com problemas no primeiro stint. O carro sobreaqueceu, o que levou a alguns cortes na potência. A equipa tem um sistema inteligente que permite abrir entradas de ar para arrefecimento (alteração feita na paragem antecipada do #44), o que resolveu o problema mas não ajudou ao nível da aerodinâmica. Mais uma vez não foi o Hamilton de outros tempos, sem chama e sem andamento.

 

Valtteri Bottas – Nota 9

Lewis Hamilton – Nota 7

Mercedes – Nota 8

 

Red Bull – Verstappen sem erros e com moral renovada

A equipa sabia da importância que teria um fim de semana sem erros para o jovem holandês. Verstappen estava a começar a acusar a pressão, mas este fim de semana chegou na altura certa.  Ficou a pouco mais de 0.2 seg. da pole e na corrida, não foi muito incomodado. Na largada tentou passar por Bottas, mas soube medir o esforço e não entrou em exageros. Um pódio saboroso e muito positivo para um jovem que estava a precisar de uma exibição assim. Riccardo foi discreto e não se deu muito por ele, embora tenha sido mais rápido que Hamilton e tenha conseguido passar o britânico nas boxes. Não foi daquelas corridas que gostamos de ver por parte do Sr. Sorrisos mas ainda assim bons pontos para a equipa e para si.

 

Max Verstappen – Nota 9

Daniel Ricciardo – Nota 8

Red Bull – Nota 9

 

Renault – O melhor fim de semana desde o regresso à competição

P7 e P8 pode não parecer nada de espantoso mas foi no geral provavelmente o melhor resultado desde o regresso da Renault à competição como construtor.  Ocon ainda tentou estragar a festa mas uma paragem mal executada da Force India abriu as portas aos homens de amarelo e preto.  A consistência de Hulkenberg continua a dar jeito à Renault e o alemão não deixa os seus créditos por mãos alheias. É um dos melhores e continua a prová-lo com a regularidade com que marca pontos. Sainz também beneficiou do azar de Ocon mas não se chegou o suficiente a Hulkenberg para provocar problemas à sua equipa. Mas um bom resultado de uma boa dupla.

Nico Hulkenberg – Nota 8

Carlos Sainz – Nota 7

Renault – Nota 8

 

Force India  – Podiam ter sido mais felizes

Mostraram andamento para mais.  Perez, ficou fora da luta pelos pontos depois do toque com Sainz que o obrigou a regressar as boxes mais cedo, enquanto Ocon não teve a sorte do lado dele com a paragem mais lenta nas boxes  também o fez cair para o nono. Perez não reagiu muito bem ao toque e talvez tenha perdido ligeiramente o foco. A Force não costuma desperdiçar oportunidades, mas no Canadá não tiveram a sorte do seu lado e conseguiram menos pontos do que teoricamente deveriam ter conseguido.

Esteban Ocon – Nota 8

Sergio Perez – Nota 6

Force India – Nota 7

 

 

 

Continua

Fábio Mendes

Fábio Mendes

Em 2013 criei um blog com um grupo de amigos, que me abriu as portas para o fantástico mundo do motorsport e do AutoSport, onde escrevo desde 2017.

Artigos relacionados

F1: Malásia confirmada como palco do… GP do Bahrein
FÓRMULA 1

F1: Horário da corrida da Malásia confirmado

by Fábio Mendes
5 Agosto, 2026
Fórmula E, São Paulo: Félix da Costa sexto na grelha de partida
Destaque Homepage

António Félix da Costa não se arrepende de ter saído da Porsche

by Fábio Mendes
5 Agosto, 2026
Next Post
GP Canadá F1, vídeo: Os melhores onboard

GP Canadá F1, vídeo: Os melhores onboard

GP Canadá F1, Fernando Alonso: “É triste, frustrante e estou decepcionado com o resultado”

GP Canadá F1: Notas AutoSport (II)

Please login to join discussion
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
F1: Malásia confirmada como palco do… GP do Bahrein

F1: Horário da corrida da Malásia confirmado

5 Agosto, 2026
Fórmula E, São Paulo: Félix da Costa sexto na grelha de partida

António Félix da Costa não se arrepende de ter saído da Porsche

5 Agosto, 2026
Rali de Portugal, Kalle Rovanperä: “O equilíbrio em terra ainda não é muito bom”

Kalle Rovanperä sem vontade de regressar ao WRC

5 Agosto, 2026
WRC: Rali da Finlândia demasiado rápido para Thierry Neuville

WRC: Rali da Finlândia demasiado rápido para Thierry Neuville

5 Agosto, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright