GP Canadá F1: Notas AutoSport (II) - AutoSport - AutoSport

GP Canadá F1: Notas AutoSport (II)

Por a 12 Junho 2018 18:41

Sauber – Leclerc começa a deixar de ser promessa, para ser certeza

Começam a faltar adjectivos para o jovem monegasco. Leclerc demorou um pouco a encontrar o ritmo certo, mas desde Baku que tem sido um dos destaques. Tem estado em grande forma (talvez o piloto em melhor forma) e tem confirmado tudo o que se esperava dele. Um talento fabuloso, que aos poucos vai pavimentando o seu caminho, rumo à Ferrari. Começa a mostrar capacidade para assumir o lugar na Scuderia, o que poderia levar à reforma de Raikkonen. Mais uma excelente exibição e mais pontos para a Sauber. Com isto, quem está naturalmente a ser eclipsado é Ericsson, que já mostrou por várias ocasiões que não é dos mais fortes. Longe do que Leclerc tem conseguido, o sueco vai confirmando o que se esperava no início da época.

 

Charles Leclerc – Nota 9

Marcus Ericsson – Nota 6

Sauber – Nota 7

 

Toro Rosso –  Gasly perto dos pontos e Honda com mais potência

Era um teste importante para a Honda. As melhorias introduzidas nesta ronda serviriam de aperitivo para o que pode ser o futuro com a Red Bull. A primeira amostra foi positiva e o motor pareceu ter dado um passo interessante. Resta saber se tem a fiabilidade necessária. Gasly voltou a fazer uma exibição positiva e ficou à porta dos pontos. O francês está com confiança e tem assumido a responsabilidade de levar a equipa para a frente, uma vez que Hartley continua em maré de azar. Um acidente aparatoso com Lance Stroll acabou prematuramente com o esforço do neozelandês que parecia bem encaminhado para um fim de semana de recuperação, tendo batido claramente o seu colega de equipa na qualificação. Foi uma pena não podermos ver o que Hartley poderia ter conseguido e o factor psicológico vai começar a pesar cada vez mais.

Pierre Gasly – Nota 7

Brendon Hartley – Nota 6

Toro Rosso – Nota 7

 

Haas – Terá o momento da equipa terminado?

Sabíamos que a Haas não deverá ter a mesma capacidade de desenvolvimento de outras equipas e teria de aproveitar o andamento que mostrou nas primeiras corridas para angariar pontos que seriam importantes nas contas finais. A equipa desperdiçou várias oportunidades e o momento da equipa parece ter-se esgotado. No Canadá não tiveram argumentos para mais e ficaram arredados dos pontos. Grosjean finalmente teve uma corrida sem problemas e onde até esteve bem, cumprindo o melhor que conseguiu as ordens da equipa. Magnussen andou pela pista mas não se deu por ele e deitou tudo a perder na primeira volta. A F1 não admite desperdícios e a Haas vai lamentar o início de época.

 

Romain Grosjean – Nota 6

Kevin Magnussen – Nota 5

Haas -Nota 5

 

McLaren –  Um pesadelo sem fim

Vão começar a “rolar mais cabeças”. Começa a ser cada vez mais insustentável esta situação e nos tempos de outro senhor, já teriam sido tomadas medidas mais drásticas. A McLaren, com um motor melhorado, ficou atrás dos Toro Rosso e deu uma pálida imagem de si. Mais uma falha na fiabilidade do carro provocou a desistência a Alonso, que festejou o 300º GP da pior forma possível. O espanhol não estava a ter uma prova brilhante, mas cumpria a sua parte quando um problema no escape acabou prematuramente com a sua corrida.  Vandoorne também não conseguiu contrariar o mau momento e acabou em 16º também prejudicado com um furo na primeira volta. Depois de um início prometedor a McLaren tem desiludido muito e já não tem desculpas.

Fernando Alonso – Nota 6

Stoffel Vandoorne – Nota 5

Mclaren  – Nota  3

 

Williams – Podemos passar para 2019?

Não há muito a dizer da Williams. Fora do ritmo, pouca competitividade sem capacidade para dar a volta ao momento horrível que a equipa atravessa. Stroll voltou a fazer uma boa largada mas o toque com Hartley estragou tudo.  Sirotkin apresentou um andamento até interessante com os pneus mais duros mas com os mais macios perdeu muito tempo. É tempo da equipa pensar seriamente no futuro a curto prazo.

Sergey Sirotkin – Nota 5

Lance Stroll – Nota 6

Williams – Nota 4

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    9
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    5 Comment threads
    4 Thread replies
    6 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    6 Comment authors
    ZeCambotaaboimsales@gmail.comChic anal ysisManuel Araujomalhaxuxas Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    can-am
    Membro
    can-am

    A nota do Hartley acho injusta.Todo o fim de semana bateu o companheiro de equipa e apenas teve o azar de levar um Williams descontrolado em cima.
    Vicissitudes de quem anda no meio do pelotão.

    chic-anal-ysis
    Membro
    chic-anal-ysis

    Não sei se sabe que o Gasly esteve sempre com a versão antiga do motor e o Hartley com o upgrade.

    chic-anal-ysis
    Membro
    chic-anal-ysis

    Afinal não. Li agora que o Gasly usou o novo motor na corrida, o velho foi nas qualificações. De qualquer forma saiu da última linha e acabou quase nos pontos mas, para si o rapaz não vale nada não é ?

    aboimsales
    Membro
    aboimsales

    Afinal já estou esclarecido e desculpe mas não tinha lido o seu comentário.Cumps

    aboimsales
    Membro
    aboimsales

    Não tenho a certeza mas penso ter ouvido ou lido que o Hartley tinha a versão mais apimentada do motor! Gostava que alguém desmentisse ou confirmasse isso aqui pelo fórum!Obrigado

    malhaxuxas
    Membro
    malhaxuxas

    Mclaren 3 ridículo

    malhaxuxas
    Membro
    malhaxuxas

    Parece que não viram a mesma corrida que eu.
    Qd Alonso desistiu, fortuito, estava a poucos segundos do melhor dos outros NH e a cheirar a traseira de Ocon. Por isso completamente irreal esta análise. Vandoorne sim. Esteve mal, demasiado mal

    driver-on-track
    Membro
    driver-on-track

    nota da mclaren inflacionada…. devia ser 0 ( zero ) , afinal o mago piloto e o hiper-mega chassis não passam de um grande bluff , vivem agarrados ao passado… que pobreza….

    ZeCambota
    Membro
    ZeCambota

    Estas notas são um gozo pegado!!!!
    6 para o Stroll? Mandou o Hartley para as couves e tem 6? Se é por entalanços então podiam dar-lhe os mesmos 7 que deram ao Sainz que fez o mesmo ao Perez.

    últimas F1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png