Apesar de tudo, e depois de todos os sinais que já deu, Fernando Alonso mantém-se positivo e otimista, e continua a acreditar que a McLaren e a Honda lhe vão dar um carro competitivo. Em declarações à imprensa, antes do Grande Prémio da Bélgica, Alonso diz que: “Eu sempre mostrei a todos e provei que mantenho a fé. Estou na equipa há três anos, sempre com diferentes situações, no primeiro ano foi muito difícil, pois tivemos muitos problemas, no segundo ano, fizemos bons progressos, e colocámos o nosso carro no meio do pelotão na maioria das corridas, mas este ano, começámos com uma situação bastante difícil, ainda que estejamos agora novamente a meio do pelotão. Desde o primeiro até ao último dia, sempre acreditei no projeto e sempre tentei ser positivo e otimista” disse Fernando Alonso, a quem muitos lhe gabam a paciência. Quem conhece bem o espanhol sabe que a forma como o espanhol tem encarado toda esta situação não tem paralelo com o que ficou para trás na sua carreira. Nico Rosberg disse que não conseguiria fazer o mesmo que Alonso, Mark Webber estranha que o espanhol não tenha explodido: “Se eu soubesse que ao explodir ganhava um segundo por volta na próxima corrida, fá-lo-ia, mas o que faço é ser o mais rápido possível com o que tenho. Todos estão a dar o seu máximo, mas como é lógico, precisamos de mais…” concluiu.











