Lance Stroll foi uma das figuras em Baku ao terminar no terceiro lugar, que não foi segundo, por milímetros. O jovem piloto da Williams perdeu o segundo lugar sobre a meta para Valtteri Bottas, mas mesmo assim tornou-se no primeiro estreante a terminar no pódio aos 18 anos, isto apenas na sua oitava corrida. Lance Stroll tem sido muito criticado neste seu início na Fórmula 1, mas o canadiano voltou a dizer que não liga às críticas: “Não ligo a isto, é apenas barulho. Já o ano passado falavam e este ano, no início também. Estou feliz comigo mesmo, o resto é barulho que não quero saber” disse o canadiano, que sobre o resultado: “Estou um pouco sem palavras. Foi uma corrida muito intensa, aconteceu de tudo, foi tudo muito rápido. Fizemos tudo bem e não estive envolvido em confusões. Não consigo descrever bem como me sinto…” disse o jovem que começa a dar sinais positivos. Acaba por ser uma chapada de luva branca em quem não lhe ‘perdoa’ ter um pai muito rico. E para que não restem dúvidas, este jovem é exatamente o mesmo que há uns meses cometia alguns erros com saídas de pista nos testes, o que na altura foi de imediato suficiente para lhe caírem em cima. Se tivessem feito o mesmo que nós, dar-lhe tempo e depois sim, criticar ou elogiar, tinham feito bem melhor. Para nós, Stroll não era o “filho de pai rico” que muitos diziam, como não é agora uma espécie de herói. Simplesmente, um jovem que fez o seu trabalho, fê-lo bem, e foi recompensado com o primeiro pódio da sua carreira…










No futuro, quem sabe, mas hoje não alinho no coro de elogios. Há que lembrar os problemas que se abateram sobre o Vettel, Kimi, Liuis, Bottas, Max, Pérez, Massa,e talvez outros? E que tem um míssil Williams nas mãos e está na equipa em que o pai é o dono, de tal maneira que depois do Canadá foram todos para Austin para o menino ter um dia inteiro de testes exclusivo para ele? E acima de tudo, o tempo que perdeu nas ultimas voltas, em que nunca rodou acima de 1:45.108 face a outros a meio do :43 para mim… Ler mais »
Tudo verdade, mas teve o mérito de saber estar, sem cometer erros, o que aconteceu a outros bem mais experientes. Ainda não é piloto para lutar regularmente por pódios, mas qualificou-se na frente de Massa e, mesmo sem os problemas que refere, pontuava. O pai dá-lhe todas as condições, mas é ele que está em pista.
O Stroll andava quase a 1,5 segundos do Massa em outras corridas. Se não vê a clara subida de forma, não deve ver nada. Tem que comprar um cão guia. E eu fartei-me de criticar o Stroll. O que ainda está por provar, para mim, é se tem a consistência emocional que faz um campeão.
Ele disse em entrevista que modificaram o carro de forma a se adequar mais ao seu estilo de condução.
Também o Ricciardo ganhou pelas mesmas razões e tem todo o mérito nisso. Temos de saber dar os parabéns quando mereceu, que é o caso, é um rookie e soube levar o carro até ao pódio, outros com mais corridas (tipo o sainz) fazem piões porque acham que não têm de dar espaço ao colega para este re-entrar em pista, ou estragam a corrida de toda uma equipa empurrando o colega de equipa contra o muro (ocon vs pérez). Ele não bateu em ninguém, evitou lutas desnecessárias e lutou até à linha da meta. Merece os elogios ponto. Claro que… Ler mais »
Eu descrevo por ti; sentes-te bem! Vês Stroll? Era difícil?
Já me calou! E se mantiver esta subida de forma e consistência, vou reconhecer que estava errado. Mas ainda é cedo para foguetes, gostei mais da corrida que fez no Canadá, porque aqui teve muita sorte no que aconteceu à sua frente.
Este resultado vem baralhar o que pensava acerca dele, são precisas mais corridas para se perceber se tem ou não valor para estar na Williams mas em Baku não há nada a apontar, esteve muito bem.