Prevista entrar em vigor no GP de Espanha, será a partir do GP do Mónaco que as sobreviseiras – viseiras descartáveis que os pilotos utilizam acopladas à viseira principal dos seus capacetes e que vão retirando durante a corrida quando sujas, por exemplo – passam a ser proibidas no Mundial de Fórmula 1. Uma medida decretada para impedir que as viseiras atiradas para a pista, durante as corridas, pudessem gerar problemas nos monolugares durante os GP’s. As equipas, em conjunto com a FIA, decidiram adiar por mais uma prova a proibição das sobreviseiras, com as equipas a terem assim mais algum tempo para desenvolver capacetes adaptados e que colmatem a não existência de viseiras descartadas.











