O parque automóvel do Nacional de Ralis vai ganhar mais uma máquina de peso. Das oficinas da ARC Sport, já saiu o Renault Clio R3, carro que irá certamente animar o panorama dos ralis em Portugal. A nova bomba da ARC sport já realizou os primeiros testes e deverá estar pronto para competir no próximo Rali de Mortágua, a disputar no último fim-de-semana do corrente mês.
O carro francês, que foi totalmente construído pelos técnicos portugueses da ARC Sport, está presente na Exponor, no espaço “Motor Show”, a partir de hoje e até 7 de Outubro, sendo uma das grandes novidades do salão.
Para Augusto Ramiro, um dos responsáveis pela ARC Sport, este é um passo importante para os ralis nacionais: «Esta é uma das soluções credíveis para quem procura competitividade e fiabilidade a preços aliciantes. Não tenho dúvida que o Renault Clio R3 será uma das armas mais procuradas pelos pilotos portugueses no futuro», referiu entusiasmado.
Tendo em conta a procura que o modelo poderá vir a ter no futuro, as oficinas da ARC Sport estão preparadas para dar respostas breves.
«Já existem bastantes pilotos interessados no Clio R3 que acabou de sair das nossas oficinas. Como sabemos que este será um modelo com grande futuro nas provas portuguesas, já estamos a preparar a construção de um segundo carro», adiantou Augusto Ramiro.
Preparando já a temporada de 2008, a ARC Sport irá aproveitar os ralis de Mortágua e Algarve, as duas últimas provas da época, para realizar os derradeiros testes ao Renault Clio R3.
Um carro totalmente construído nas oficinas da ARC Sport em Aguiar da Beira, vai dar os primeiros passos competitivos no último fim-de-semana de Outubro, com o objectivo de poder aumentar a qualidade do parque desportivo em Portugal.









