Yvan Muller e Yann Ehrlacher dedicam pódio a companheiro falecido

Por a 8 Julho 2019 18:01

Yvan Muller, quatro vezes campeão do WTCC, dedicou o duplo pódio da Cyan Racing na última corrida em Vila Real a um dos mecânicos da equipa, que faleceu na última noite após uma emergência médica: “Foi um dia muito emocional para nós”, disse Muller. “Primeiro, porque estou no pódio hoje pela primeira vez com o meu sobrinho [Yann Ehrlacher] … Mas principalmente porque perdemos um colega e amigo na última noite. Penso que para ambos, estar no pódio é a melhor resposta da nossa parte. À meia-noite não sabíamos se íamos correr, mas a família disse sim, vão, e nós dedicamos-lhe este pódio”, completou Muller.

Ehrlacher, sobrinho do quatro vezes campeão Yvan Muller, disse: “É muito emocional, sendo que partilhamos o primeiro pódio. Tivemos um bom fim-de-semana como equipa (…). Mas perdemos um colega e amigo ontem à noite, e a equipa fez um grande trabalho, eles são heróis. Os pódios de hoje são para ele”, disse Yann Ehrlacher. Ehrlacher e Muller subiram na classificação após Vila Real, onde Tiago Monteiro venceu a última corrida.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
mekanik
Membro
mekanik

Obviamente um voto de sentido pesar pelo jovem profissional que infelizmente faleceu. Para além disso cumpre enaltecer a postura do Ivan, um grande campeão, extremamente duro na pista mas também um verdadeiro amigo do Tiago (já de há muitos anos!) e um homem de grande postura humana. Reparem no pormenor dele (sendo Francês) ajudando prontamente o Tiago a segurar a bandeira de Portugal e mantendo-a em posição durante largos minutos. Obrigado Tiago pela alegria que deste a todos nós e também obrigado Ivan por ao fim de tantos anos continuares nas corridas com a postura e dignidade dos primeiros dias.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport