WTCR, Pau-Arnos: Fréderic Vervisch vence corrida 1, Tiago Monteiro desiste

Por a 17 Outubro 2021 10:02

Fréderic Vervisch foi o vencedor da primeira corrida do dia no circuito francês de Pau-Arnos, o espetacular traçado que recebe pela primeira vez o WTCR. Para Tiago Monteiro não foi uma boa corrida, tendo sido obrigado a desistir.

Vervisch largou melhor, aguentando o ataque de Thed Bjork, com Gabriele Tarquini  e Esteban Guerrieri logo atrás, depois de ter ultrapassado o seu compatriota Nestor Girolami. A corrida acabou logo nas primeiras curvas para Tiago Monteiro, que teve uma saída de pista depois de um toque com Yann Ehrlacher (mau arranque). O embate nas proteções da pista foi violento e ditou o fim da prova para o piloto português, assim como a entrada do Safety Car de Bruno Correia. Yvan Muller também levou um toque e entrou para as boxes, com a equipa a tentar resolver os problemas a tempo da segunda corrida em que sairá da pole, desistindo também desta prova. No top 10 tínhamos ainda  Girolami, Norbert Michelisz, Jean-Karl Vernay, Yann Ehrlacher, Rob Huff e Luca Engstler. 

No recomeço da prova, Vervisch começou da melhor forma e deixou uma boa margem para Bjork e Tarquini, ficando tudo na mesma nesta fase da corrida. A manhã complicava-se para a Lynk&Co com Santiago Urrutia no fundo da grelha, depois de largar de perto do top 10. Jordi Gené , com um furo, teve uma saída de pista também acabando aí com as suas esperanças de um bom resultado, algo muito improvável dado que estava nas lutas pelas últimas posições. Pouco depois era o seu colega de equipa Huff a entrar na box com problemas no seu CUPRA.

Na frente as margens iam diminuindo mas Vervisch mantinha uma boa margem para Bjork que por sua vez já tinha descolado de Tarquini. Pouco depois, Michelisz abriu a porta a Vernay, o piloto mais bem colocado da Hyundai, permitindo ao francês marcar mais pontos importantes nesta fase. 

O traçado da pista francesa não permite muitas ultrapassagens pelo que até ao fim da corrida vimos imagens espetaculares, mas poucas mudanças na tabela e Vervisch ganhou com naturalidade, tornando-se no primeiro piloto a vencer por duas vezes este ano, com Thed Bjork e Gabriele Tarquini no pódio. Esteban Guerrieri e Nestor Girolami completaram o top 5. Tom Coronel venceu no Troféu WTCR.

A corrida 2 acontece às 11h, e ainda não sabemos se Monteiro poderá alinhar, com a sua equipa a ter pouco tempo para reparar os danos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado