WTCR, Marrocos: Thed Björk vence e lidera campeonato

Por a 7 Abril 2019 19:50

Thed Björk (Cyan Racing Lynk & Co Lynk & Co 03 TCR) venceu a última corrida do fim-de-semana em Marrocos e assumiu a liderança do campeonato, num evento marcado pela primeira vitória da marca Lynk & Co no desporto automóvel, naquela que foi a sua estreia competitiva.

Numa corrida em que Yvan Muller (Cyan Racing Lynk & Co) deu sequência ao seu azarado fim de semana, ao desistir a poucas voltas do fim quando liderava, com um problema na direção do seu Lynk & Co 03 TCR, foi o seu companheiro de equipa Thed Björk (Cyan Racing Lynk & Co Lynk & Co 03 TCR) que aproveitou para vencer, na frente de Frederic Vervisch (Comtoyou Team Audi Sport Audi RS3 LMS), com Mikel Azcona (PWR Racing Cupra TCR) a terminar no lugar mais baixo do pódio.

Nesta terceira corrida do programa, os pilotos arriscaram mais um pouco, pelo que houve mais ação, leia-se incidentes, porque ultrapassagens nesta pista com carros com andamentos semelhantes é pouco menos do que impossível, tornando-se estas autênticas procissões a alta velocidade.

Sem os incidentes que existiram na corrida não haveria trocas de posições e a partida é mesmo o único momento em que as possibilidades de ganhar posições são maiores e foi mesmo isso que sucedeu, pois apesar de Frédéric Vervisch, da Comtoyou Racing, ter partido da pole position no seu Audi RS 3 LMS, depressa foi suplantado pelos Lynk & Co de Yvan Muller e Thed Björk.

Um pouco mais atrás, confusão na Curva 3, com os dois Honda de Tiago Monteiro(KCMG Honda Civic TCR) e Esteban Guerrieri (ALL-INKL.COM Münnich Motorsport Honda Civic TCR), bem como o Lynk & Co de Yann Ehrlacher a entrarem juntos na curva, com Monteiro incapaz de curvar, visto ter Guerrieri a tapá-lo no interior, batendo em Ehrlacher.

Voltando um pouco atrás, Esteban Guerrieri (ALL-INKL.COM Münnich Motorsport Honda Civic TCR) tentava passar Tiago Monteiro (KCMG Honda Civic TCR) na reta antes da curva 3, por dentro metendo o carro, Yann Ehrlacher fez o mesmo, mas por fora, e com Tiago Monteiro, apesar de ser o único dos três na trajetória certa, ficou ensanduichado entre ambos e quando o homem do Lynk & Co 03 TCR tentou meter para a esquerda – numa manobra muito otimista – atravessou-se por completo na frente de Monteiro que inevitavelmente lhe tocou, pois não podia fugir para a esquerda, já que estava lá Guerrieri. O choque entre Monteiro e Ehrlacher deixou ambos nas barreiras, abandonando os dois a corrida.

Entrou o Safety Car, e no reinício da corrida, Muller afastou-se de Björk, que tinha de se defender dos ataques de Frederic Vervisch (Comtoyou Team Audi Sport Audi RS3 LMS), que por sua vez tinha logo atrás Mikel Azcona (PWR Racing Cupra TCR). As posições mantiveram-se inalteradas até à 14ª volta, quando Yvan Muller teve problemas com a direção do seu Lynk & Co 03 TCR.

Thed Björk passou para a frente, mas depressa o Safety Car entrou para não mais sair até ao fim da corrida. Antes disso, Jean-Karl Vernay (Leopard Racing Team Audi Sport Audi RS3 LMS), que era quinto, saiu de pista na curva 7, devido a uma falha nos travões.

Esteban Guerrieri (ALL-INKL.COM Münnich Motorsport Honda Civic TCR) foi quarto na frente de Gabriele Tarquini (BRC Hyundai N Squadra Corse Hyundai i30 N TCR), com Nestor Girolami ALL-INKL.COM Münnich Motorsport Honda Civic TCR logo a seguir, na frente de Gordon Shedden Leopard Racing Team Audi Sport Audi RS3 LMS, Norbert Michelisz (BRC Hyundai N Squadra Corse Hyundai i30 N TCR), com Ma Qinghua (Mulsanne SRl Alfa Romeo Giulietta TCR) e Daniel Haglöf (PWR Racing Cupra TCR) a fecharem o top 10.

Thed Björk venceu a corrida e assume também a liderança do campeonato de pilotos, agora com 61 pontos, cinco à frente de Esteban Guerrieri (ALL-INKL.COM Münnich Motorsport Honda Civic TCR), com o atual campeão em título, Gabriele Tarquini (BRC Hyundai N Squadra Corse Hyundai i30 N TCR) em terceiro, 12 pontos mais atrás.

A próxima prova do campeonato terá lugar no Hungaroring, Hungria, dentro de três semanas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado