Espiritu de Montjuic, Historic Endurance: Novamente Ford GT40

Por a 7 Abril 2019 20:51

Segundo dia de Espiritu de Montjuic com uma corrida de cortar a respiração, com a dupla Holandesa David Hart/Olivier Hart a vencer novamente, aos comando do seu Ford GT40.

A chuva fez-se sentir fortemente mas não abalou a grande luta pelo segundo lugar que foi um dos destaques da prova.

O segundo dia do Espiritu de Montjuic foi presenteado com um bonito céu azul, com o sol a brilhar. No entanto, com o aproximar da segunda corrida do Iberian Historic Endurance a chuva apareceu, o que fazia prever uma corrida emocionante e com muitas histórias para contar.

A corrida começou com a dupla Holandesa pai e filho David e Olivier Hart na liderança no seu veloz Ford GT40. Todavia a dupla Holandesa teve de se defender do AC Cobra de Pedro Macedo Silva, que aproveitava as difíceis condições meteorológicas para tentar ultrapassar o vencedor de Sábado. De referir que Pedro Macedo Silva conduzia Domingo um AC Cobra, enquanto Rui Macedo Silva / Joaquim Jorge correram com o Ford GT40 Roadster.

Com o desenrolar da corrida, o Porsche 911 3.0 da dupla Miguel Vaz / Pedro Salvador, saindo do último lugar da grelha, foi recuperando posições até se intrometer na luta pelos primeiros lugares, conseguindo inclusive atingir o 2º lugar pouco antes de abrir a janela de troca de pilotos.

Após a troca de pilotos, que coincidiu com a chuva a dar tréguas, o GT40 Holandês conseguiu ganhar distância e vencer confortavelmente. Já o AC Cobra Português também recuperou posições, terminando como melhor H-1965 e 2º classificado. Também surpreendente foi a recuperação do Porsche 911 3.0 preparado pela Garagem Aurora com Pedro Bastos Rezende e Miguel Paes do Amaral a subirem posições até ao 3º lugar da corrida e vencendo assim a categoria H-1976. Outra excelente recuperação, durante a longa corrida de 50 minutos, foi da dupla George Nolte / Michael Funke, que recuperou até ao 4º lugar, garantindo também a 2ª posição em H-GTP & Sports Cars.

Na categoria Gentlemen Drivers Spirit, para carismáticos Turismos até 2000cc e anteriores a 1966, o primeiro lugar pertenceu a Luís Sousa Ribeiro em Ford Cortina Lotus, que obteve como prémio 2 noites na exclusiva “Casa do Governador”, patrocinador oficial da classe. Foi seguido por Nuno Nunes e Carlos Beltran / Pablo Tarrero, ambos em Porsche 911 SWB.

Em H-1971, Florent Cazalot subiu ao lugar mais alto do pódio em Porsche 2.3 ST, com os catalães Albert Pecanins / Jordi Puig em Porsche 911 2.2 a cortarem a meta em segundo e Jorge Santos /Alcides Petiz no seu esplendido Alfa Romeo GTAM fechavam o podium, devido a uma penalização por incumprimento do tempo de paragem nas boxes ao Brasileiro Franco Pedrazzi.

Nos H-1976, depois do surpreendente De Tomaso Pantera ter vencido Sábado, o segundo e terceiro lugares foram entregues aos Porsches 911 3.0 RS de Eduardo Davila e Juan Carlos Zorrilla / Tomas Moreno, respectivamente.

A categoria mais importante da prova, a BRM Index Performance, foi ganha também por Luis Sousa Ribeiro, em Ford Cortina Lotus, que recebeu assim um fantástico relógio BRM do responsável da marca, seguido por Pedro Macedo Silva em AC Cobra e no terceiro lugar Carlos Barbot em Lotus Elan 26R.

Diogo Ferrão, responsável pelo evento diz “Apesar da chuva ter afastado algum público hoje, tornou a corrida muito interessante, fazendo com que a potencia fosse o menos importante e fazendo realçar a destreza dos Pilotos. Fechamos assim a nossa primeira visita de sempre ao Circuito de Catalunha e esperamos voltar nos próximos anos a este fantástico circuito.”

A próxima corrida do Iberian Historic Endurance será no circuito citadino do Grand Prix de Pau Historique, nos dias 25 e 26 de Maio.

Foto Retroracing.es

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado