WTCR: Marraquexe cancelada, Salzburgring entra no calendário

Por a 6 Fevereiro 2020 14:00

Mais uma má notícia para o WTCR. Depois da notícia da saída de várias equipas é agora a vez de uma prova do calendário ser cancelada, com a saída de Marraquexe.

A saída da WRT e da Sebastien Loeb Racing já tinham sido um golpe na Taça do Mundo de Turismos FIA, que agora vê a prova inaugural ser cancelada. A justificação prende-se com a não participação de Mehdi Bennani no WTCR e sem a presença do piloto da casa, o evento perde força e interesse por parte dos locais, como explicou Francois Ribeiro:

“Com Mehdi Bennani, o melhor piloto de corrida de Marrocos, infelizmente fora do WTCR, fazer o evento sem a participação dele e o apoio que ele traz, significa que não é mais possível oferecer um fim de semana de corrida com o nível e a qualidade que sempre alcançamos. em Marraquexe ”, disse o chefe da Eurosport Events, promotora do WTCR.

A saída da jornada marroquina significa que a temporada começa três semanas depois, em Hungaroring, de 25 a 26 de abril.

A rodada de substituição será realizada no circuito austríaco de Salzburgring, de 24 a 26 de julho.

“Salzburgring é feito a medida para corridas de carros de turismo e sempre foi um destaque da temporada do WTCC. A localização central é ideal para as equipas do WTCR e estamos entusiasmados por renovar a nossa parceria com a pista e levar as corridas do WTCR aos fãs naquela parte do mundo ”, disse Ribeiro.

A inclusão de Salzburgring em julho significa que a jornada chinesa em Ningbo foi movida de 4 a 6 de setembro para 18 a 20 de setembro para atender ao atraso no envio de carros da Europa para a China.

Tem sido meses dificieis para os promotores da competição. O anúncio do desinvestimento do grupo VAG nos TCR acabou com a presença oficial da Audi e da VW no WTCR e por conseguinte as equipas privadas saltaram fora do campeonato. A saída de Bennani e de Marraquexe são outro sinal de desvalorização de uma competição que parecia ter condições para continuar a crescer. Este é um retrocesso algo inesperado.

A data da jornada portuguesa mantém-se inalterada:

26 de abril – Hungaroring, Hungria

23 de maio – Nürburgring, Alemanha

6 de junho – Slovakiaring, Eslovaquia

21 de junho – Vila Real, Portugal

5 de julho – Aragón, Espanha

26 de julho – Salzburgring, Áustria

20 de setembor – Ningbo, China

18 de outubro – Inje-Speedium, Coreia do Sul

22 novembro – Macau, China

13 de dezembro – Sepang, Malásia

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado