WTCR Malásia: Norbert Michelisz vence e fica mais perto do título

Por a 15 Dezembro 2019 08:54

Norbert Michelisz venceu facilmente a primeira corrida do derradeiro fim de semana do ano do WTCR, Taça do Mundo de Turismos. Numa contenda muito afetada pela chuva, o piloto húngaro está agora bem mais perto do título de 2019, sendo que a partir daqui apenas três pilotos ainda podem ser campeões. Tiago Monteiro abandonou a quatro voltas do fim, quando rodava no meio do pelotão.

O bom trabalho de Michelisz começou logo na qualificação, em que fez pole, e na corrida, apesar da complexidade acrescida das condições mistas de pista, muito molhada nuns locais e mais seca noutros, esteve irrepreensível.

A corrida começou atrás do Safety Car, com as equipas indecisas quanto à necessidade de equipar os seus carros com pneus slicks ou de chuva. Estas eram precisamente as condições que Michelisz menos queria, pois é neste tipo de situações que tudo se ganha ou..se perde.

Mas Michelisz manteve a liderança na primeira curva e a partir daí nunca mais olhou para trás. O húngaro liderou confortavelmente toda a corrida desde a primeira posição no seu Hyundai i30 N TCR, terminando com 2.446s de avanço para Aurélien Panis (Cupra), que obteve o seu melhor resultado de sempre no WTCR.

Gabriele Tarquini (Hyundai) completou o pódio, com a BRC Hyundai N Squadra Corse a diminuir muito a diferença para a Cyan Racing Lynk & Co na classificação das equipas, reduzindo a diferença de 61 para 31 pontos.Tudo ainda mais em aberto, portanto.

Do lado dos chineses, Yvan Muller, que arrancou de 16º, tudo tentou para não perder a corrida do título, recuperando até ao sexto lugar, conseguindo manter-se à ‘tona’. Já o seu colega de equipa, na Cyan Racing, Thed Björk, está fora da luta, pois foi dos prejudicados pelas más escolhas, e terminou a corrida apenas na 27ª posição.

Esteban Guerrieri terminou em quarto, com o seu Honda, e apesar de bem escudado por colegas de marca, não conseguiu melhor do que o quarto posto, que o coloca mais longe do título.

Boa corrida do wildcard João Paulo de Oliveira, piloto que ‘protegeu’ Guerrieri dos ataques de Muller, perto do final, quando ele próprio estava a andar melhor que Guerrieri. Ficou em quinto na sua estreia no WTCR. Com este triunfo, Michelisz estendeu a sua vantagem sobre Guerrieri para 27 pontos, com o terceiro, Muller oito pontos mais atrás. Hoje, o FIA WTCR prossegue com mais duas corridas, às 10h e 12h.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado