WTCR, Macau, Corrida 1: Yvan Muller vence sem oposição. Monteiro 15º

Por a 16 Novembro 2019 07:44

Yvan Muller (Lynk & Co 03 TCR) venceu a primeira corrida do FIA WTCR no circuito da Guia, em Macau. O francês terminou à frente de Norbert Michelisz (Hyundai i30 N TCR) por 0.405s, mas nunca fui incomodado pelo homem da Hyundai. Kevin Ceccon (Alfa Romeo Guilietta TCR) completou o pódio em Macau.

Numa corrida apenas com um acidente e com poucas situações de bandeira amarelas, atípico para o circuito da Guia, Muller arrancou da pole position e de lá não saiu, seguido de perto por Michelisz.

Mais atrás, seguia Andy Priaulx (Lynk & Co 03 TCR), seguido de Ceccon e Robert Huff (Volkswagen Golf GTI TCR), que já tinham um pequena distância para o homem da Lynk & Co. Yann Ehrlacher (Lynk & Co 03 TCR) também esteve neste grupo, mas acabou por ficar para trás.

Já o líder do campeonato até aqui, Esteban Guerrieri (Honda Civic Type R TCR) mudou de motor no seu Honda, tendo assim, partido da última posição. Viu-se que o argentino está a apostar nas corridas 2 e 3 do fim de semana de Macau, onde parte dentro dos dez primeiros.

O único acidente da corrida ocorreu na curva do Hotel Lisboa, quando já tinham decorrido cinco voltas, onde Ma Qing Hua (Alfa Romeo Giuletta TCR) e Neils Langeveld (Audi RS3 LMS) envolveram-se, vendo-se obrigados a desistir.

Na frente nada mudou, numa corrida, mais uma vez, um pouco atípica, sem acidentes de maior. Muller cortou a meta na frente de Michelisz, mas o último lugar do pódio ficou para Ceccon.

Na última volta, Priaulx, para ajudar a Lynk & Co e Thed Bjork (Lynk & Co 03 TCR) no campeonato, cedeu o pódio ao italiano Ceccon, o quarto lugar para Robert Huff e o quinto lugar a Bjork, terminando assim no sexto lugar final.

Frederic Vervisch (Audi RS3 LMS) terminou na sétima posição final, com Ehrlacher em oitavo, Gabriele Tarquini (Hyundai i30 N TCR) em nono e Nicky Catsburg (Hyundai i30 N TCR) fechou os dez primeiros.

Tiago Monteiro (Honda Civic Type R TCR) partia de 14º e acabaria a corrida nos pontos, no 15º lugar final.

No campeonato de pilotos, Michelisz passa para a liderança, com 306 pontos. Guerrieri está em segundo com 288 pontos e Muller fecha os três primeiros com 270 pontos.

No campeonato de equipas, a Cyan Racing Lynk & Co segue na frente com 529 pontos, com 23 pontos de avanço para a BRC Hyundai N Squadra Corsa. Terceira posição para a ALL-INK.COM Munnich Motorsport com 486 pontos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado