WTCR, Macau, Corrida 1: Yvan Muller vence sem oposição. Monteiro 15º

Por a 16 Novembro 2019 07:44

Yvan Muller (Lynk & Co 03 TCR) venceu a primeira corrida do FIA WTCR no circuito da Guia, em Macau. O francês terminou à frente de Norbert Michelisz (Hyundai i30 N TCR) por 0.405s, mas nunca fui incomodado pelo homem da Hyundai. Kevin Ceccon (Alfa Romeo Guilietta TCR) completou o pódio em Macau.

Numa corrida apenas com um acidente e com poucas situações de bandeira amarelas, atípico para o circuito da Guia, Muller arrancou da pole position e de lá não saiu, seguido de perto por Michelisz.

Mais atrás, seguia Andy Priaulx (Lynk & Co 03 TCR), seguido de Ceccon e Robert Huff (Volkswagen Golf GTI TCR), que já tinham um pequena distância para o homem da Lynk & Co. Yann Ehrlacher (Lynk & Co 03 TCR) também esteve neste grupo, mas acabou por ficar para trás.

Já o líder do campeonato até aqui, Esteban Guerrieri (Honda Civic Type R TCR) mudou de motor no seu Honda, tendo assim, partido da última posição. Viu-se que o argentino está a apostar nas corridas 2 e 3 do fim de semana de Macau, onde parte dentro dos dez primeiros.

O único acidente da corrida ocorreu na curva do Hotel Lisboa, quando já tinham decorrido cinco voltas, onde Ma Qing Hua (Alfa Romeo Giuletta TCR) e Neils Langeveld (Audi RS3 LMS) envolveram-se, vendo-se obrigados a desistir.

Na frente nada mudou, numa corrida, mais uma vez, um pouco atípica, sem acidentes de maior. Muller cortou a meta na frente de Michelisz, mas o último lugar do pódio ficou para Ceccon.

Na última volta, Priaulx, para ajudar a Lynk & Co e Thed Bjork (Lynk & Co 03 TCR) no campeonato, cedeu o pódio ao italiano Ceccon, o quarto lugar para Robert Huff e o quinto lugar a Bjork, terminando assim no sexto lugar final.

Frederic Vervisch (Audi RS3 LMS) terminou na sétima posição final, com Ehrlacher em oitavo, Gabriele Tarquini (Hyundai i30 N TCR) em nono e Nicky Catsburg (Hyundai i30 N TCR) fechou os dez primeiros.

Tiago Monteiro (Honda Civic Type R TCR) partia de 14º e acabaria a corrida nos pontos, no 15º lugar final.

No campeonato de pilotos, Michelisz passa para a liderança, com 306 pontos. Guerrieri está em segundo com 288 pontos e Muller fecha os três primeiros com 270 pontos.

No campeonato de equipas, a Cyan Racing Lynk & Co segue na frente com 529 pontos, com 23 pontos de avanço para a BRC Hyundai N Squadra Corsa. Terceira posição para a ALL-INK.COM Munnich Motorsport com 486 pontos.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.