GP do Brasil de Fórmula 1: Horários

Por a 16 Novembro 2019 09:03

Para a penúltima corrida do Campeonato Mundial de Fórmula 1, a competição faz sua única visita da campanha à América do Sul, para a 20ª prova, o Grande Prémio do Brasil, evento que se realiza no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo.

Mais habitualmente denominado Interlagos, a configuração de 4.309 km do circuito, coloca-o como a terceira pista mais curta em extensão de todo o calendário, depois do Mónaco e Cidade do México, mas o traçado ainda apresenta muitos desafios.

Os pilotos são testados por uma sequência ondulada de curvas de velocidade média e lenta, pelo que encontrar a afinação perfeita pode ser complicado, pois as equipas precisam de equilibrar o desejo de mais força descendente na secção mais apertada e sinuosa do traçado com a necessidade de minimizar o arrasto nas secções de alta velocidade.

A frequência das curvas de velocidade média coloca muita energia lateral nos pneus e as taxas de desgaste tendem a ser elevadas, particularmente na traseira direita, devido à natureza anti-horária da pista.

Para lidar com as exigências, o fornecedor de pneus Pirelli propôs para este fim de semana os compostos mais duráveis de sua linha de produtos.

O C1 é nomeado como pneu duro, o C2 como meio e o C3 é o composto mais macio deste fim de semana.

É uma seleção já vista em outros circuitos de alto desgaste neste, como o Bahrain, Espanha, Grã-Bretanha, Bélgica e Japão, todos com o mesmo ‘spread’ Cl-C3.

Com ambos os títulos do campeonato do mundo já decididos, a atenção volta-se para as posições mais atrás. Na classificação dos pilotos, Valtteri Bottas (Mercedes), está garantido o segundo lugar, mas atrás dele a batalha pelo terceiro lugar conta com Charles Leclerc (Ferrari), na ‘frente’ com 249 pontos, com Max Verstappen (Red Bull9, 14 pontos mais atrás e Sebastian Vettel (Ferrari), outros cinco pontos à ‘deriva’.

Na batalha dos Construtores, a luta mais equilibrada é pelo sexto lugar, com apenas um ponto a separar a Racing Point (65 pontos) e a Toro Rosso (64).

1º GP 1973

Voltas 71

Circuito 4.409 km

Corrida 305.909 km

Recorde 1m10.540s (Valtteri Bottas, 2018)

Horário

Sexta-Feira, 15 Novembro

Treino livre 1 14:00 – 15:30

Treino livre 2 18:00 – 19:30

Sábado, 16 Novembro

Treino livre 3 15:00 – 16:00

Qualificação 18:00 – 19:00

Domingo, 17 Novembro

Corrida 17:10

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado