WTCR: Hyundai confirma quatro carros

Por a 16 Março 2020 10:45

A Hyundai confirmou hoje os quatro pilotos para a época 2020 do WTCR. A marca coreana apenas fez uma mudança no seu alinhamento.

A Hyundai tem sido uma referência desde a sua entrada no WTCR. O I30N TCR tem conseguido impor-se perante a concorrência, tendo ajudado Gabriele Tarquini e Norbert Michelisz a conquistarem o título em 2018 e 2019, respetivamente. A qualidade do carro e da operação da marca coreana tem feito a diferença.

Apesar dos tempos de indefinição que vivemos, a Hyundai confirmou o seu alinhamento para a época 2020 com apenas uma novidade: Augusto Farfus saiu para dar lugar ao jovem Luca Engstler, que vinha a dar nas vistas no mundo do TCR, sendo que já a meio da época passada se falava que Engstler teria um lugar garantido na Hyundai este ano. Tarquini vai manter-se a competir por mais um ano, quando se pensava que iria pendurar o capacete, tendo a companhia do campeão Michelisz na mesma equipa, a BRC Hyundai N LUKOIL Squadra Corse. Engstler terá como companheiro Nick Catsburg, que mantém o lugar como piloto Hyundai, na Engstler Hyundai N Liqui Moly Racing Team. .

“O Hyundai i30 N TCR já tem um recorde fantástico no WTCR e a formação de equipas e pilotos de 2020 significa que tal deve continuar para a próxima temporada” disse Andrew Johns, líder da Hyundai Motorsport Customer Racing Operations.

“A BRC Racing Team e a Engstler Motorsport são duas das equipas de TCR mais bem-sucedidas do mundo, de modo que é ótimo tê-los como clientes da Hyundai Motorsport”, disse Johns. “Se não fossem as medidas de redução de custos implementadas para este ano, não seria possível ter duas equipas tão fortes na série. Para a Engstler Motorsport e Luca Engstler, a mudança para o WTCR ocorre após grande sucesso em campeonatos nacionais e regionais e mostra perfeitamente o potencial de um carro forte, equipa forte e forte combinação de pilotos nas corridas de TCR. ”

O campeão Michelisz, que conquistou o título no ano passado após luta com o piloto da Esteban Guerrieri (Honda) e Yvan Muller (Lynk & Co) , pretende defender seu título em 2020.

“Depois de ganhar o título no ano passado, obviamente estou muito feliz por continuar com o Hyundai i30 N TCR e o BRC Hyundai N LUKOIL Squadra Corse para 2020. Para mim, é um ambiente muito confortável”, disse Michelisz.

“Sinto que realmente trabalho bem com a BRC e com o Gabriele como meu companheiro de equipa, e a prova são os resultados que tivemos nas duas últimas temporadas. Obviamente, 2020 será um novo desafio. Existem novos circuitos no calendário e novos pneus para todos. Tenho certeza de que os outros pilotos estão a trabalhar duro para estarem prontos para a temporada, mas também estamos a trabalhar muito para o início do ano. Sei que tenho o título, mas sei que podemos ser mais rápidos em 2020. ”

Luca Engstler estreou-se no WTCR como wild card da Hyundai durante o fim de semana de corrida de Macau, terminando em 14º na terceira corrida.

“Juntar-me ao WTCR é realmente um sonho para mim. Eu realmente gosto de corridas de TCR, e o Hyundai i30 N TCR é um dos melhores carros da categoria ”, disse Engstler.

“Tenho que agradecer ao departamento de corridas de clientes da Hyundai Motorsport. Como parte do programa Junior Driver, no ano passado, pude aproveitar um pouco do conhecimento deles e aprender com pilotos como Norbi, Gabriele e Nicky. Então eles confiaram em mim para guiar em Macau no ano passado, o que foi uma ótima experiência e algo que me deve ajudar nesta temporada. Espero poder retribuir o apoio que eles me deram e ajudar a manter o i30 N TCR na frente do WTCR em 2020. ”

Tarquini, que está na Hyundai desde o primeiro dia do programa TCR, quer garantir o título dos pilotos e das equipas.

“Estou muito feliz por competir com a BRC Hyundai N LUKOIL Squadra Corse na temporada 2020 do WTCR. Fomos o carro a bater e o nosso objetivo é ser perseguido, e não perseguidores. Pessoalmente, pretendo fazer mais pódios, mas também devemos manter nosso foco no prémio final; levar para casa os dois títulos do WTCR ”, afirmou Tarquini.

O holandês Catsburg fará sua segunda temporada pela equipa depois de presenças na Lada e na Volvo:

“Estou animado para uma segunda temporada da série e com uma nova equipa”, disse Catsburg.

“A Engstler Motorsport tem muita experiência e sucesso com o i30 N TCR em todo o mundo e, é claro, antes disso também. Espero que juntos possamos melhorar ainda mais essa história. Gostei de guiar o Hyundai i30 N TCR no ano passado. A série tem algumas das melhores pistas e melhores pilotos de carros de turismo do mundo e é incrivelmente competitiva em todas as sessões. ”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado