WTCR: Campeonato virtual começa hoje, com Tiago Monteiro

Por a 25 Março 2020 12:30

Seguindo a “moda” das competições virtuais, enquanto as reais se mantêm paradas, o WTCR irá organizar um campeonato virtual, onde participarão também pilotos da taça do mundo.

É uma iniciativa que tem ganho cada vez mais seguidores, quer praticantes, quer apenas espetadores que têm compensado a falta de corridas com as provas do virtual .

A série Esport foi lançada em cooperação com a RaceRoom, a empresa por trás do jogo WTCR, e contará com quatro jornada com pilotos e fãs do WTCR.

“Há mais de dez anos, eu estava sentado em casa e sonhava em pilotar um carro de corrida”, disse Norbert Michelisz. “Mas na posição da minha família, aos 18 anos, percebi que provavelmente não conseguiria. Mas então fui convidado para um teste aos 21 anos. Foi a primeira vez que guiei um carro de corrida por causa dos meus resultados nos jogos.”

“Ano após ano eu consegui subir um pouco mais. Mesmo vindo da Hungria para conseguir uma vaga numa equipa de fábrica foi algo inacreditável, sem falar em vencer corridas e estar em posição de lutar por um título mundial em duas ocasiões. ”

Um total de dez pilotos atuais e antigos do WTCR confirmaram a participação na série digital. Tiago Monteiro está também a adaptar-se a esta nova realidade mas não fugiu ao desafio e também está na lista de inscritos. A série de pré-temporada será um prelúdio para um campeonato online Esport WTCR definido para começar ainda este ano.

Eis a lista de pilotos:

Mikel Azcona (Espanha) – Cupra TCR
Kevin Ceccon (Itália) – TCR Alfa Romeo Giulietta Veloce
Yann Ehrlacher (França) – Lynk & Co 03 TCR
Luca Engstler (Alemanha) – Hyundai i30 N TCR
Néstor Girolami (Argentina) – Honda Civic Type R TCR
Esteban Guerrieri (Argentina) – Honda Civic Type R TCR
Mato Homola (Eslováquia) – Hyundai i30 N TCR
Niels Langeveld (Holanda) – Audi RS 3 LMS
Norbert Michelisz (Hungria) – Hyundai i30 N TCR
Tiago Monteiro (Portugal) – Honda Civic Type R TCR

Calendário:
25/3 – 06/4 – Hungaroring
31/3 – 20/4 – Eslováquia
14/04 – 04/5 – Ningbo
28/4 – 18/5 – Sepang

Regulamentos

  • Os 20 primeiros serão qualificados para o servidor principal, com até 10 vagas disponíveis para pilotos reais do WTCR em cada corrida
  • As posições 21-44 no servidor 2, P45-68 no servidor 3, P69-92 no servidor 4
  • O mesmo formato de pontos para o servidor 1 usado no Esports WTCR 2019 (5-4-3-2-1 na qualificação, 25- 20-16-13-11-10-9-8-7-6-5-4- 3-2-1 entre os 15 primeiros na Corrida 1 e Corrida 2). O servidor 2-4 corre puramente por diversão, para que nenhum ponto seja concedido
  • Desgaste dos pneus, penalizações e balance of performance aplicado
  • Afinação bloqueada, consumo de combustível e paragens nas boxes off

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.