Volkswagen acaba com apoio de fábrica a programas não elétricos

Por a 22 Novembro 2019 15:44

A Volkswagen vai terminar o seu apoio de fábrica a todos os programas que utilizem motores de combustão interna, numa estratégia de centrar os seus esforços na mobilidade elétrica.

Numa declaração divulgada esta sexta-feira, a marca alemã pretende começar a focar-se nos desportos motorizados que são elétricos.

O diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets, disse que o desporto motorizado pode ser usado como meio para o desenvolvimento de veículos elétricos:

“Vamos concentrar-nos nos programas de desportos motorizados elétricos, para o desenvolvimento de carros de produção no futuro. A inovação na tecnologia é um objetivo nosso.”

Também confirmado ao site motorsport.com, a Volkswagen termina o desenvolvimento do novo TCR baseado no Volkswagen Golf Mk8 e a aliança com a Sebastien Loeb Racing no WTCR. A nova versão estava prevista para o próximo ano e já tinha sido testada.

Já o modelo de rali, o Volkswagen Polo GTI R5, continuará a ser produzido e comercializado através do programa de clientes, mas confirma-se que nunca existirá uma equipa oficial a correr com o carro, tal como já tinha sido dito pelos responsáveis da Volkswagen Motorsport.

5
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jmiguel-godinhoaybhislabor-com
Membro
jmiguel-godinhoaybhislabor-com

A pouco e pouco o desporto automóvel está a morrer, e sem retorno.

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Pelo contrário pá, está é a renascer e mais saudável.

jacinto-18
Membro
jacinto-18

Ninguém quer ficar mal na fotografia. Então no Mundial de ralicross ia ser tudo electrico. Depois fugiram todos. Agora vem estes, com discurso gasto que na prática, não se aplica.

Kaos
Membro
Kaos

Que hipocrisia

rui-melogavis-pt
Membro
rui-melogavis-pt

O titulo desta noticia é um pouco… como direi? Sensacionalista. O comunicado da VW diz isto: O Polo GTI R5 continua parte integrante da oferta desportiva para clientes da Volkswagen Motorsport e continuará a ser produzido para clientes. A base de Hannover será responsável pelo suporte contínuo ao cliente, fornecimento de peças de reposição e competitividade do Polo. As participações em competições apoiadas oficialmente com o Polo GTI R5 não serão mais realizadas.” Paralelamente, a produção do Golf GTI TCR para a pista expirará no final de 2019, e um sucessor baseado na nova geração não será oferecido. O atendimento… Ler mais »

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport