/velocidade/wtcr/volkswagen-acaba-com-apoio-de-fabrica-a-programas-nao-eletricos/
Volkswagen acaba com apoio de fábrica a programas não elétricos | AutoSport

Volkswagen acaba com apoio de fábrica a programas não elétricos

Por a 22 Novembro 2019 15:44

A Volkswagen vai terminar o seu apoio de fábrica a todos os programas que utilizem motores de combustão interna, numa estratégia de centrar os seus esforços na mobilidade elétrica.

Numa declaração divulgada esta sexta-feira, a marca alemã pretende começar a focar-se nos desportos motorizados que são elétricos.

O diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets, disse que o desporto motorizado pode ser usado como meio para o desenvolvimento de veículos elétricos:

“Vamos concentrar-nos nos programas de desportos motorizados elétricos, para o desenvolvimento de carros de produção no futuro. A inovação na tecnologia é um objetivo nosso.”

Também confirmado ao site motorsport.com, a Volkswagen termina o desenvolvimento do novo TCR baseado no Volkswagen Golf Mk8 e a aliança com a Sebastien Loeb Racing no WTCR. A nova versão estava prevista para o próximo ano e já tinha sido testada.

Já o modelo de rali, o Volkswagen Polo GTI R5, continuará a ser produzido e comercializado através do programa de clientes, mas confirma-se que nunca existirá uma equipa oficial a correr com o carro, tal como já tinha sido dito pelos responsáveis da Volkswagen Motorsport.

Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade