Vila Real, WTCR, Corrida 3: Tiago Monteiro vence pela primeira vez em 2019

Por a 7 Julho 2019 17:37

Tiago Monteiro (Honda Civic TCR) venceu a terceira corrida no circuito de Vila Real a contar para o WTCR. Três anos depois, Monteiro volta a vencer em Vila Real. Na segunda posição ficou Yvan Muller (Lynk & Co) a 2.295s. No terceiro lugar ficou Yann Ehrlacher (Lynk & Co).

No arranque, Atilla Tassi (Honda Civic TCR) arrancou bem e conseguiu manter Tiago Monteiro na segunda posição, abrinda uma pequena vantagem para Yvan Muller (Lynk & Co) e Yann Ehrlacher (Lynk & Co). Mas, um toque entre Esteban Guerrieri (Honda Civic TCR), Nicky Catsburg (Hyundai i30 N TCR) e Ma Qing Hua (Alfa Romeo TCR) levou ao safety-car entrar na pista, para se retirar o Hyundai do holandês. Guerrieri acabou por desisitir, levando o carro até às boxes.

Uma volta depois, o safety-car saiu e Tassi, Monteiro e Muller começaram a lutar pela vitória. Monteiro conseguiu passar Tassi na volta 4 e Muller seguiu o português. A partir daqui Tassi começou a perder posições, caindo para quinto. O hungaro foi sempre perdendo lugares, acabando a corrida mais cedo ao levar o Honda às boxes.

Muller foi à joker lap na volta 4 enquanto que Monteiro foi duas voltas depois, mas mantendo a liderança.

Mais atrás, a batalha pela quinta posição estava muito interessante, com Jean-Karl Vernay (Audi RS3 LMS) e Rob Huff (Volkswagen Golf GTI TCR).

A seis voltas do fim, Monteiro abriu uma pequena vantagem sobre Muller, aproveitando o facto de Mikel Azcona (Cupra TCR) estar a atacar o francês. Mas, acabou por perder posições pois teve de passar pela joker lap. Nesta altura Monteiro tinha cerca de 1.7s para Muller, fazendo a sua melhor volta (2:02.910s).

Atrás de Monteiro, Muller e Ehrlacher lutavam pela segunda posição, com Azcona sempre à espreita de algum erro dos pilotos da Lynk & Co. Ehrlacher acabou por cometer um erro a duas voltas do fim, deixando espaço para respirar para Muller, mas colocando Azcona mais perto de Ehrlacher.

Monteiro conseguiu manter o ritmo e vencer, enquanto atrás dele, Muller manteve Ehrlacher para colocar os dois Lynk & Co no pódio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado