assinaturas

Todos os portugueses internacionais em ação este fim de semana

Por a 28 Setembro 2016 18:17

Este fim de semana, vários pilotos portugueses vão participar em competições internacionais de automobilismo, algumas das quais estão a chegar ao término da respetiva temporada, e muitos dos pilotos lusos com hipóteses de se sagrarem campeões.

actionexpress_2-imsa_josemariodias_05014

O destaque esta semana vai para o Petit Le Mans, última prova do Campeonato IMSA e Taça Norte-Americana de Endurance. Filipe Albuquerque volta a fazer equipa com João Barbosa e Christian Fittipaldi ao volante do Corvette DP da Action Express Racing. Barbosa e Fittipaldi têm como objetivo sagrarem-se tricampeões das duas competições, depois de já o terem feito em 2014 e 2015. A um ponto dos líderes, os seus colegas Dane Cameron e Eric Curran, todos os momentos da corrida de 10 horas em Road Atlanta vão ser importantes. A corrida pode ser seguida em imsa.tv, no sábado, partir das 16 horas.

MOTORSPORT : BLANCPAIN GT SERIES SPRINT CUP - HUNGARORING (HUN) ROUND 4 08/24-28/2016

Álvaro Parente regressa à Europa para alinhar na derradeira jornada da Blancpain Sprint Cup, em Barcelona. Depois do desaire na prova anterior, o piloto do Porto e o seu colega na McLaren, Rob Bell, vão ter algumas dificuldades para conseguirem ultrapassar a desvantagem de 23 pontos, mas com 34 pontos em jogo, todo é possível. As corridas vão ser transmitidas em blancpain-gt-series.com, no domingo, às 8h15 e 13h10.

photo-by-fotospeedy austria_ferrariportugal10

Miguel Ramos alinha na penúltima jornada do GT Open, em Monza, voltando a reunir-se com Pieter Schothorst ao volante do BMW M6 da Teo Martín Motorsport. Mesmo com três vitórias, Ramos ainda tem uma desvantagem de 23 pontos para os líderes do campeonato, que têm sido mais regulares, mas o triunfo é sempre um objetivo. Na categoria AM, António Coimbra e Luís Silva continuam a discutir o título contra Filipe Barreiros e Francisco Guedes, numa luta 100% portuguesa. A prova pode ser acompanhada em gtopen.net, no sábado às 15h20 e no domingo às 13h05.

AUTO - ETCC MAGNY-COURS 2016

Fábio Mota vai participar na última prova da Taça Europeia de Turismos (ETCC), em Imola, como sempre ao volante do SEAT da Lema Racing. Apesar da desvantagem técnica de correr com um Leon sem as últimas evoluções para TCR, Mota já conquistou um pódio este ano e vai querer fechar a temporada com chave de ouro, tendo evoluído durante toda a temporada, habituando-se a um carro novo e pistas novas. As corridas são transmitidas em fiaetcc.com às 11h30 e 12h30.

MOTORLAND-AUTOSPORT-EUROCUP

Finalmente, Henrique Chaves vai alinhar na última prova da Fórmula Renault 2.0 NEC, em Hockenheim. O piloto português não tem tido a sorte do seu lado durante esta segunda temporada de monolugares, mesmo acumulando experiência em dois campeonatos, mas vai tentar entrar no top 10, sempre com o objetivo de marcar um pódio no campeonato esta temporada. Desta feita, o programa inclui nada menos que três corridas, no sábado às 16h10 e no domingo às 10h20 e 16h35. O live timing está disponível através do site adac-gt-masters.de.

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas BLANCPAIN SERIES
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.