Uma decisão que já se esperava mas que foi confirmada em Paris, no Conselho Mundial da FIA.
O WTCR será, como se previa, uma Taça do Mundo, com a Eurosport Events a ser o promotor, e com os regulamentos técnicos do TCR. Este acordo durará dois anos e os regulamentos ficarão congelados por esse período de tempo.
Apenas as máquinas que estejam homologadas pela WSC (detentora do TCR) e com o passaporte FIA WTCR poderão participar nesta competição, sendo o Balance of Performance determinado pela FIA e pelo departamento técnico do TCR.
Existirá um troféu para pilotos e para equipas. O ETCC será também descontinuado e dará origem ao TCR Europe Series, que ficará a cargo da WSC, promotora do TCR International Series.
Serão aceites 26 participantes, com a prioridade a ser dada às equipas que tenham participado no WTCC ou TCR International Series, e serão dados 2 Wildcards para cada prova, que terão a aprovação da FIA e da Eurosports Events. Cada equipa deverá ter 2 carros no mínimo e terão de dar 150 mil euros pela inscrição (para equipas com 2 carros).









