24 Horas de Le Mans: Toyota termina à frente dos testes

Por a 4 Junho 2017 17:49

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A Toyota terminou o dia de testes em Le Mans com os melhores tempos, confirmando na sessão da tarde o que já havia feito de manhã. Desta vez foi Kamui Kobayashi a destacar-se, graças a uma volta em 3m18,132s, conseguida no começo das quatro horas de ensaios e numa simulação de qualificação.

Aos comandos do TS050 Hybrid # 7, Kobayashi bateu por 1,158s o Toyota # 8, com o carro # 9 a realizar o terceiro tempo, sendo o melhor dos Porsche 919 Hybrid o # 2, já a mais de três segundos, apesar dos vários problemas sentidos ao longo do dia. O outro LMP1 da marca de Weissach, o # 1, com Neel Jani aos comandos, ficou a meio segundo, acreditando-se que a equipa nem tentou exibir-se numa configuração de qualificação.

Entre os LMP2 a Signatech Alpine voltou a ser a mais rápida, mas desta vez com o A470 # 35, com Nelson Panciatici a efetuar uma volta em 3m28,146s, batendo por quase sete décimas o melhor dos Oreca 07 Gibson, o # 37 da Chan DC Racing, enquanto a G-Drive ficou com o terceiro registo com o Oreca 07 # 26. Filipe Albuquerque foi o melhor piloto não Oreca, no Ligier JS P127 # 32 da United Autosports, a 3,7s do melhor tempo.

Já em GTE Pro Oliver Gavin confirmou a boa forma dos Corvette C7R oficiais com o carro # 64, utilizando um novo motor para realizar uma volta em 3m54,701s, batendo os dos Porsche 911 RSR oficiais, com o outro Corvette a terminar com a quarta marca da categoria. Em GTE Am Pedro Lamy levou a melhor no Aston Martin Vantage # 98. com uma volta que foi menos de um segundo mais lenta que o tempo realizado pelo melhor dos Ford GT oficiais da Ganassi Racing.

Resultado

1º Kobayashi/Conway/Sarrazin (Toyota TS050 Hybrid) 3m18,132s

2º Buemi/Davidson/Nakajima (Toyota TS050 Hybrid) 3m19,290s

3º Lapierre/Kunimoto/Lopez (Toyota TS050 Hybrid) 3m21,455s

4º Bernhard/Bamber/Hartley (Porsche 919 Hybrid) 3m21,512s

5º Jani/Lotterer/Tandy (Porsche 919 Hybrud) 3m22,100s

6º Panciatici/Ragues/Negrão (Alpine A470 Gibson) 3m28,146s

7º Webb/Kraihamer/Bonami (ENSO CLMP1/01 Nismo) 3m28,701s

8º Graves/Hirschi/Vergne (Oreca 07 Gibson) 3m28,844s

9º Cheng/Gommendy/Brundle (Oreca 07 Gibson) 3m29,104s

10º Rusinov/Thiriet/Vanthoor (Oreca 07 Gibson) 3m29,113s

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2 Comentários
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can-am
can-am
6 anos atrás

Vamos lá ver se a Toyota consegue finalmente ganhar Le Mans depois de tantas tentativas desde há décadas e de tantos azares que culminaram com a espantosamente incrível derrota do ano passado. Como se costuma dizer, depois do que aconteceu o ano passado, pior é impossível de acontecer. O grande calcanhar de Aquiles dos nipónicos nesta prova ( e não só, veja-se a F1). sempre foi o mesmo : chama-se fiabilidade, e sem isso é impossível ganhar esta emblemática e prestigiosa prova. Que são o carro mais rápido parece evidente, agora para conseguirem vencer é preciso aguentarem 24 horas..e não… Ler mais »

seven
seven
6 anos atrás

A diferença do mais rápido TS050 para o mais veloz dos 919, não reflecte seguramente a correlação de forças e a Toyota estará bem avisada para isso. Esta última no entanto, será normalmente um pouco mais rápida que a Porsche, a julgar pelas corridas anteriores. Apesar do WEC ser um campeonato, faço aqui uma analogia com o ciclismo: quem ganha o Tour de France, ganha tudo… tal como Le Mans para os Sport Protótipos e até para os GT. Eu lá estarei para testemunhar uma vitória que será sempre histórica: a 1ª da Toyota ou a 19º da Porsche(esta com… Ler mais »

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